Vasco se prepara para ficar sem Martín Silva durante a Copa América

Terça-feira, 26/05/2015 - 08:24
comentário(s)

No mínimo quatro, no máximo oito jogos. Esse é o tamanho do desfalque que a seleção do Uruguai causará ao Vasco nas próximas semanas, quando o goleiro Martín Silva estará à disposição da Celeste para a disputa da Copa América. Peça fundamental para o ótimo desempenho defensivo do time este ano, o jogador, ou melhor, sua ausência, será novo teste de fogo para a defesa e seu substituto, o jovem Jordi.

A quantidade de partidas do Campeonato Brasileiro sem Martín Silva é uma incógnita para a comissão técnica. Não apenas pela possibilidade de o Uruguai tanto sair na primeira fase, quanto chegar à final da competição. O clube ainda não foi notificado a respeito de quando o goleiro terá de se apresentar ao técnico Óscar Tabárez. Os treinos uruguaios começaram ontem, com apenas oito jogadores. Segundo o site da Associação Uruguaia de Futebol, os demais se apresentarão conforme terminem os campeonatos em que cada um estiver envolvido.

Em São Januário, a expectativa é que ele ainda possa enfrentar o Atlético-MG, domingo, no Independência. A presença seria fundamental, em uma partida que promete muitas dificuldades, contra uma das mais fortes equipes da competição. Caso isso aconteça, o goleiro viajaria para Montevidéu no dia seguinte.

Um jogo a mais, um jogo a menos, a presença de Martín Silva na Copa América será mais um desafio para a defesa vascaína, uma das menos vazadas do futebol brasileiro este ano. Em 2013, ano do último rebaixamento, o cenário foi totalmente o contrário. O Vasco terminou a competição como o segundo time mais vazado. Muitos, até hoje, acreditam que a falta de um goleiro confiável naquele ano foi decisiva para tantos gols sofridos e, consequentemente, a queda para a Série B do Brasileiro.

Para que velhos fantasmas não voltem a assombrar com a ausência de Martín Silva, o time de São Januário aposta em Jordi. O goleiro de 21 anos terá a primeira oportunidade de agarrar em um jogo da Série A. Desde que virou profissional, possui bom retrospecto, com quatro vitórias, um empate e uma derrota, mas sempre em jogos da Segunda Divisão ou do Campeonato Estadual. Além dele, Doriva terá à disposição Charles e Copetti para o gol.

Fonte: Extra Online