Luan participou do projeto Papo na Colina com jogadores da base

Quarta-feira, 27/05/2015 - 19:37
comentário(s)

Foi iniciada nesta quarta-feira (27/05) mais uma etapa do processo de integração entre o futebol profissional e as categorias de base no Vasco da Gama. No gramado do Estádio de São Januário, o Gigante da Colina promoveu pela primeira vez o "Papo na Colina", projeto cujo objetivo é o de promover através de palestras, o encontro entre jogadores da equipe principal e jovens que defendem as cores do clube nas divisões de base.

Titular da equipe campeã carioca, o zagueiro Luan Garcia foi o escolhido para comandar a primeira edição. Jogador cruzmaltino desde 2006, o defensor de 22 anos possui uma relação muito forte com o time vascaíno. Além de atuar com a camisa do Almirante em quase todas as categorias na base, o capixaba morou em São Januário e estudou do 7º ano ao final do Ensino Médio no Colégio Vasco da Gama.

- O Vasco me ensinou a ser um ser humano, valorizar minha relação com a minha família e tudo que tenho na vida. Devo tudo a esse clube, cheguei aqui não gostava de estudar e tive que estudar, vim em busca do meu pão, não vim de família rica – afirmou Luan.

No bate-papo com os jovens atletas, o zagueiro contou suas experiências como jogador profissional, as dificuldades de se separar da família para investir no sonho e falou sobre a trajetória das categorias de base até a equipe principal. O principal conselho de Luan para os meninos foi nunca desistir dos objetivos e manter sempre a cabeça no lugar.

- Quero escrever meu nome na história do clube. Conquistamos o título e é assim que você começa a escrever seu nome. A torcida é carente de ídolos criados na base, que valorizam o clube. Eles tem que estar preparados para quando o clube precisar deles - declarou Luan.

Um dos atletas que participou do projeto, o zagueiro Gabriel Norões espera trilhar o mesmo caminho que Luan. Titular da equipe juvenil cruzmaltina e aluno do Colégio Vasco da Gama, elogiou a iniciativa do clube e comemorou a chance de ter por perto uma inspiração.

- É muito boa essa integração, assim a gente tem em quem se espelhar. O Luan teve a mesma experiência que nós estamos tendo agora. Traz muitas referências para a gente não desistir, mesmo que ainda estejamos novos - falou Gabriel

Depois da palestra, os jogadores puderam tirar fotos e conversar com Luan. O próximo atleta a participar do Papo na Colina é o volante Guiñazu.



Fonte: Site oficial do Vasco