Martín Silva se apresenta à Seleção Uruguaia na próxima segunda-feira

Quarta-feira, 27/05/2015 - 15:28
comentário(s)

Martín Silva desfalcará Vasco por defender Uruguai na Copa AméricaO domingo será de despedida a Martín Silva. Após defender o Vasco contra o Atlético-MG, a partir das 16h (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte, pelo Brasileirão, o goleiro irá se apresentar à seleção do Uruguai. A viagem a Montevidéu, palco da preparação do time de Óscar Tabárez à Copa América, está marcada para às 11h (de Brasília) de segunda-feira.

Não se sabe ainda exatamente por quantas partidas o camisa 1, titular absoluto de Doriva, desfalcará o Cruz-Maltino. Depende, claro, do rendimento da equipe Celeste. No Grupo B, ao lado de Argentina, Jamaica e Paraguai, o Uruguai estreia no dia 13 de junho, em Antofagasta, no Chile, diante dos jamaicanos. A primeira fase da competição termina em 20 de junho. Até lá, pelo nacional, o Gigante da Colina tem quatro compromissos: Ponte Preta, Atlético-PR, Cruzeiro e Sport.

Caso o Uruguai avance até a final, na pior das hipóteses ao Vasco, serão mais três duelos sem Martín Silva: Flamengo, Avaí e Chapecoense. A lista pode aumentar conforme a disputa da Copa do Brasil – os confrontos com o América-RN, pela terceira fase, ainda não tiveram datas divulgadas pela CBF.

Doriva ainda não divulgou quem será o novo goleiro vascaíno. Jordi deve ser o titular. Charles e Rafael Copetti são as outras opções do treinador.

Fonte: GloboEsporte.com