Vasco lidera número de expulsões no Campeonato Brasileiro

Domingo, 05/07/2015 - 13:37
comentário(s)

Falta, reclamação ou desentendimento com adversário. Três motivos, cinco expulsos. O Vasco é o time com mais cartões vermelhos no Brasileirão, situação que fez o treinador Celso Roth pedir mais controle aos jogadores. É mais um ponto a evoluir para deixar as últimas posições da competição.

Na derrota para a Chapecoense, sábado à noite, Christianno e Jhon Cley foram excluídos da partida pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro. O lateral, logo a um minuto do segundo tempo, por falta em Camilo. De forma direita. O meia, aos 33, levou o segundo amarelo ao derrubar Wagner - o primeiro havia sido por reclamação.

- Não há injusta. A expulsão é um fato. São três em três jogos, e isso não é bom. É complicado já 11 contra 11. A do Rafael foi fora do contexto. Aqui, não. O primeiro cartão do Jhon foi injusto. Foi falta nele. A reclamação ocorre pois não houve a falta. É complicado. A gente arca com as consequências, especialmente o resultado. Temos de ter mais controle, a arbitragem está rigorosa. Mas não passa pelo resultado. Jogamos mal, temos de melhorar - disse Roth ao lembrar da de Rafael Silva na vitória sobre o Avaí.

No período de Doriva como treinador, o problema já se manifestava. Jordi, por falta, e Gilberto, por reclamação, também foram punidos pela arbitragem. Os cinco vermelhos, no total, ocorreram em 11 jogos. Fluminense e Santos, em dez, somam quatro.

O Vasco volta ao Rio neste domingo. Retoma os treinos na segunda. Na quarta-feira, enfrenta o São Paulo em Brasília.

Expulsões com Doriva
Jordi - falta
Gilberto - reclamação

Expulsões com Roth
Rafael Silva - briga com adversário
Christianno - falta
Jhon Cley - falta

Fonte: GloboEsporte.com