Eurico anuncia auditoria no Vasco e critica Dinamite: 'O que ele fez com o Vasco foi um crime'

Terça-feira, 04/08/2015 - 12:50
comentário(s)

Em meio à grave crise financeira, dívidas milionárias e com o time ameaçado por novo rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o presidente vascaíno Eurico MIranda concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, em São Januário, ao lado de outros cinco membro da diretoria. O mandatário disparou críticas contra a antiga administração de Roberto Dinamite, falou em responsabilidade da atual gestão e anunciou que o clube vai contratar uma auditoria para ajudar a acertar as contas.

Eurico bem que tentou medir suas palavras, mas não conseguiu deixar de lado seu estilo polêmico e sou termos fortes como "crime" e "quadrilha" enquanto apresentava os seus pontos.

"O que tem que ficar muito claro para todos, é que houve aqui uma administração irresponsável. Eu estou indo muito devagar para não dizer que foi uma administração criminosa, por enquanto é uma administração irresponsável", disse Eurico, que acrescentou.

"Eu não sei como alguns setores da mídia ainda vão ouvir a opinião do Roberto Dinamite. Ele não tem condições de dar qualquer opinião, o que ele fez com o Vasco foi um crime. Ele assinou algumas confissões de dividas para advogados que trabalhavam para o Vasco. Então, ele assinava de forma irregular, anti-estatutária, o estatuto exige que o vice de finanças assine também".

Na sequência, Eurico falou sobre o slogan que pautou o seu trabalho desde que voltou a presidência do Vasco: "O respeito voltou". Ele tratou de afastar qualquer ironia quanto a isso, minimizou os resultados dentro de campo e garantiu que a diretoria está fazendo um esforço grande para melhorar as finanças do Vasco.

"Muita gente acha que o respieto voltou porque ganha de 1 a 0, 3 a 1, 4 a 1. Respeito não é nada disso. Quando a gente diz que o respeito voltou, é que a gente conseguiu fazer acordo e cumprí-los, evitar penhoras. Um deles foi esse que falei do Felipe Bastos (pagamento ao Benfica). O outro lado começou a ver que aqui tem responsabilidade, e as coisas estão sendo rigorosamente cumpridas", afirmou o presidente cruz-maltino, que depois anunciou a medida que será tomada nos próximos dias.

"Diante deste quadro, a cada dia a gente é supreendido com uma situação nova. Então, isso nos levou a decidir que vamos contratar uma auditoria de peso. Podem me indagar, ‘por que não contratou logo que chegou?' Eu não queria. Sempre defendi que as coisas fossem discutidas internamente, mas chegamos a uma situação tão obriga trazer a público a real situação que o Vasco se encontra".

Fonte: ESPN.com.br