Infantil: Vasco perde para o Fluminense por 1 a 0 pela Taça RIo

Sábado, 29/08/2015 - 15:17
comentário(s)

Jogando no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém, o Vasco foi derrotado pelo Fluminense pelo placar de 1 a 0. O jogo ocorreu neste sábado (29/08), em partida válida pela 5ª rodada da Taça Rio. O gol da partida saiu quando restavam dois minutos para o fim do tempo regulamentar. Esta é a segunda derrota do time na competição após ter perdido para o Artsul na última partida, jogando com um time alternativo.

O Gigante da Colina esteve melhor durante boa parte do primeiro tempo. Na segunda etapa, o time de Laranjeiras conseguiu encaixar marcação forte na saída de bola vascaína, e acabou sendo superior. O confronto seguinte será contra o Flamengo, no próximo sábado (05/09), no CT do Tigres, também em Xerém. O cruzmaltino foi campeão da Taça Guanabara, e busca o troféu do segundo turno para conquistar o título carioca sem a necessidade de finais.


O JOGO

A partida começou truncada, com poucas ações ofensivas. Aos 12 minutos, o Vasco tentou a primeira jogada com Laranjeira lançando Victor Cesar, mas o goleiro adversário chegou antes e parou o lance. Dois minutos depois, Victor Cesar chutou da entrada da área, por cima do gol. Entre os 15 até a parada técnica, aos 20, o Fluminense foi melhor, e quase abriu o placar em cabeçada para fora.

Após a parada técnica, o time vascaíno passou a dominar o jogo até o fim do primeiro tempo. Aos 21, Sergipe fez boa jogada pela direita, cruzou com precisão para a área, porém o zagueiro conseguiu tirar para escanteio. Na cobrança, Lucas Henrique tocou para Laranjeiras, que devolveu para Lucas lançar na área e o goleiro defender com segurança.

O volante tricolor bobeou, e Lucas Henrique roubou a bola aos 26, fazendo boa jogada pela lateral. No cruzamento rasteiro, a zaga colocou de novo para corner. O próprio jogador cruzou na área, a bola sobrou para Laranjeira, que bateu para fora. Sergipe e João Pedro fizeram bonita tabela pela direita, aos 29. O lateral chegou a linha de fundo, cruzou para trás, Victor Cesar fez o corta luz, e Paulinho chutou com perigo por cima do gol.

Nos três minutos seguintes, mais três oportunidades cruzmaltinas. A primeira com Paulinho chutando forte por cima do gol, e depois em cruzamento de Sergipe, que Victor César quase completou para o barbante. A última foi em belo lance de João Pedro, driblando o lateral esquerdo e cruzando para área. Porém, o defensor afastou para escanteio.

Aos 36, João Pedro mais uma vez fez excelente lance. O atleta deu uma caneta no lateral adversário, mas foi interceptado pelo zagueiro fazendo a cobertura. Na segunda etapa, domínio tricolor. Logo no início, com dois minutos, chute perigoso pelo lado do gol de Lucão. No minuto seguinte, Lucas Henrique respondeu com chute fraco para defesa do arqueiro. Aos 9, o ataque tricolor conseguiu sair de frente para o gol, mas Lucão interceptou a ação adversária.

Dois minutos depois mais um chute perigoso da equipe mandante. O atacante vascaíno Victor Cesar sofreu falta aos 16, e o mesmo cobrou por cima do gol, sem perigo. Logo na sequência, mais uma jogada ofensiva da equipe rival, e o camisa 1 de São Januário fez mais uma intervenção precisa. Victor Cesar chegou de novo depois de lançamento de Miranda, e chutou forte para defesa do goleiro adversário, aos 23.

Matheus Saturnino e Paulinho fizeram as últimas jogadas de perigo vascaínas, em chutes para fora, aos 32 e 35 minutos. Faltando dois minutos para o fim, o Fluminense bateu falta na área para cabeçada e defesa de Lucão, e no rebote o jogador adversário completou para as redes, fazendo o único gol do jogo. FLUMINENSE 1 x 0.

Escalação do Vasco: Lucão, Sergipe (Lucas Saturnino), Miranda, Mateus Luís e Rafinha; Caio Lopes, Lucas Henrique (Matheus Saturnino), João Pedro, João Laranjeira (Rafael Cortez) e Paulinho; Victor César (Lucas Vitor). Treinador: Mário Jorge.



Fonte: Site oficial do Vasco