Jorginho cita drama familiar para motivar o Vasco

Sábado, 29/08/2015 - 21:31
comentário(s)

Jorginho, técnico do Vasco, não joga a toalha. Reconhece que a situação do time no Campeonato Brasileiro é muito difícil, mas avisa: não vai desistir de tentar manter o clube na Primeira Divisão. Em entrevista coletiva após a derrota para o Figueirense, por 1 a 0, neste sábado, ele usou um drama familiar para motivar o grupo e mostrar que ainda confia na recuperação.

- Não tenha dúvida que estamos bem chateados com essa situação. Todos lamentam muito a gente não ter feito pelo menos um ponto nesse jogo. Quero apenas dizer que nós não vamos desistir. Eu sou um homem que já teve ou gostaria de expressar ou contar uma história da minha família. Tenho uma mãe fantástica que me ensinou uma coisa fantástica, um irmão viciado em drogas por 30 anos, um irmão viciado em álcool por 20 anos e minha mãe não desistiu deles. E hoje eles estão bem. Apesar de não termos vencido hoje, consigo vislumbrar um futuro melhor para o Vasco.

Jorginho também lamentou os gols perdidos pela equipe na partida contra os catarinenses. Apesar de pressionar o tempo todo e criar muitas oportunidades, a pontaria falhou novamente.

- Poderíamos ter matado o jogo. O goleiro deles foi o melhor em campo. Não é de hoje que o Muralha vem bem. Vejo que a equipe está progredindo, construiu, chegou, com qualidade, com cruzamentos, com passe em profundidade... Fizemos todas as mexidas para que a equipe continuasse organizada. Existe um peso do primeiro turno e vamos ter de trabalhar muito bem essa situação. Falei para eles no vestiário "Eu acredito e não vou desistir de vocês". Vamos continuar lutando e trabalhando. Equipe que se doa, que está completamente compenetrada, comprometida, não pode, de forma nenhuma, deixar passar oportunidades como está acontecendo.

Com 13 pontos, o Cruz-Maltino continua em último lugar e pode ver os concorrentes do Z-4 abrirem vantagem no complemento da 21ª rodada. Na quarta, o Vasco visita o Inter, no Beira-Rio, em Porto Alegre, às 19h30 (de Brasília).

Fonte: GloboEsporte.com