Futmesa: Vascaínos participaram do Brasileiro Individual da modalidade Dadinho

Quarta-feira, 07/10/2015 - 03:27
comentário(s)

Nos dias 03 e 04 de outubro, o Clube Meninos em São Bernardo do Campo (SP) sediou o 8° Campeonato Brasileiro individual da modalidade Dadinho. Foi a primeira vez que uma competição de nível nacional da modalidade (Campeonato Brasileiro Individual, Copa do Brasil Individual, Campeonato Brasileiro de Equipes) foi realizada no Estado de São Paulo. A competição contou com a participação de 69 atletas, representantes de equipes de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso e Ceará.

No primeiro dia de jogos foram disputadas duas fases classificatórias, que posteriormente agruparam os atletas em 3 divisões: Ouro, Prata e Bronze. No segundo dia, cada divisão teve uma fase de grupos, seguida de quartas-de-final, semifinais e final, sempre disputadas em jogo único e com vantagem para os atletas com melhor desempenho nas fases anteriores.

O grande vencedor de 2015 foi Alexandre Aires, atleta do Tijuca Tênis Clube/RJ e vice presidente da modalidade Dadinho da Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro.

O CR Vasco da Gama foi representado na competição pelos atletas Kadu e André Moraes que terminaram respectivamente na 14ª e 25ª colocações na série PRATA.

Fonte: Vasco Futmesa