Juniores: Evander é listado pelo jornal inglês The Guardian como um dos 50 jogadores promissores do mundo

Quarta-feira, 07/10/2015 - 15:40
comentário(s)

O jornal inglês "The Guardian" fez uma lista com 50 jogadores promissores nascidos de 1998 para baixo e publicou nesta quarta-feira. Na lista, estão revelações de campeonatos continentais sub-17, como o francês Jeff Reine-Adelaide, do Arsenal, o badalado norueguês Martin Odegaard, do Real Madrid, e o lateral-direito português Pedro Pereira, da Sampdória.

Há também alguns filhos de ex-jogadores famosos, como Luca Fernandez, herdeiro de Zinedine Zidane, e Ianis Hagi, cujo pai, Gheorge, foi o maior jogador da história da Romênia.

Entre os nomes, estão três brasileiros que fizeram parte da conquista do Sul-Americano Sub-17: Evander, do Vasco, Matheus Pereira, do Corinthians e Lincoln, do Grêmio, os dois últimos com passagens profissionais por suas equipes (apenas o corintiano, entre os três, não vai ao Mundial, no Chile). Mas o botafoguense Luís Henrique, jogador com maior projeção entre os profissionais no momento, não consta na lista, assim como Leandrinho, atacante da Ponte Preta, artilheiro do Sul-Americano com nove gols.



Clique para ver a lista completa

Fonte: Blog Na Base da Bola - GloboEsporte.com