Juniores: Pela Copa do Brasil Sub-20, Vasco perde para o Atlético-PR em São Januário: 2 a 1

Quarta-feira, 07/10/2015 - 17:09
comentário(s)

No jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20, o Vasco foi derrotado pelo Atlético-PR em São Januário por 2 a 1, de virada,na tarde desta 4ª-feira (07/10). Todos os gols saíram ainda na etapa inicial. O jogo de volta será no dia 14 de outubro, no Paraná.

Fonte: NETVASCO


Em São Januário, Sub-20 perde para o Atlético-PR na Copa do Brasil

Pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil sub-20, o Vasco da Gama entrou em campo na tarde desta quarta-feira (07/10), em São Januário, para enfrentar o Atlético Paranaense. O Gigante da Colina saiu na frente com um bonito gol de Renato Kayzer e teve chances de ampliar sua vantagem logo na sequência, mas sofreu a virada e acabou sendo derrotado pelo placar de 2 a 1.

Apesar do resultado, o cruzmaltino segue com chances de classificação no torneio. Para conquistar a vaga, o Almirante precisa derrotar o Furacão por uma diferença de dois gols na partida de volta, marcada para 14 de outubro, às 15 horas, em Curitiba. Uma vitória pela vantagem mínima só servirá caso o Vasco marque um número de gols superior ao do rubro-negro no Rio de Janeiro.

O JOGO

Ciente da importância de um gol fora de casa numa competição como a Copa do Brasil, o Atlético Paranaense adotou uma postura ofensiva e só não abriu o placar aos três minutos devido a uma grande defesa de Gabriel Félix. O camisa 1 fechou o gol após excelente jogada da equipe visitante pelo setor direito. A resposta vascaína veio pouco tempo depois, aos oito. Na oportunidade, Daniel Gonçalves lançou, Renato Kayser escorou para Mateus Vital e o viu rolar para Bruno Cosendey, que acabou finalizando para fora.

A investida deu confiança ao Gigante da Colina, que passou a pressionar a saída de bola e dificultar a transição do Furacão para o campo de ataque. Aos 10 minutos, Matheus Índio desarmou um adversário no meio-campo e executou um lindo lançamento para Renato Kayzer. Artilheiro do sub-20 no último Campeonato Carioca, o camisa 9 trouxe a bola da esquerda para o centro e arrematou da intermediária. O forte chute do atacante entrou no canto direito do goleiro atleticano: VASCO 1 x 0.

O clube de São Januário seguiu pressionando e, aos 20 minutos, em jogada parecida, quase aumentou sua vantagem. Dessa vez, após receber novo passe de Matheus Índio, Renato Kayzer até cortou bem os zagueiros, mas finalizou em cima do arqueiro paranaense. Herói neste jogada, o camisa 1 do Atlético viu de sua meta José Ivaldo aproveitar cruzamento oriundo do flanco esquerdo e empatar a partida aos 22 minutos: ATLÉTICO-PR 1 x 1. O Furacão só não virou na sequência devido a uma infelicidade de seu atacante, que chutou por cima do gol.

O jogo continuou movimentado e com boas investidas de ambas as equipes. Dos 30 aos 37, o Vasco mandou na partida, mas não conseguiu transformar sua maior posse de bola em jogadas de perigo. As inúmeras bolas alçadas para a grande área acabaram sendo afastadas com facilidade pelo sistema defensivo do rival. Após a blitz vascaína, o Furacão voltou a pressionar e acabou sendo premiado aos 43 minutos, quando Nicolas cobrou escanteio e Oscar usou a cabeça para empurrar a bola para o fundo do barbante: ATLÉTICO-PR 2 x 1.

No segundo tempo, a partida esfriou, em virtude principalmente da postura do clube visitante, que passou a tocar a bola e administrar a vantagem adquirida na etapa final. Apesar da boa atuação dos paranaenses, o Gigante da Colina conseguiu levar perigo algumas vezes. Aos 30 minutos, Renato Kayzer recebeu de Matheus Índio, invadiu a área e chutou para grande intervenção de Warleson. O cruzmaltino assustou pela última vez aos 45 minutos, em cobrança de falta de Matheus Índio.

Escalação do Vasco: Gabriel Félix, Matheus Peixe, Lucas Barboza, Daniel Gonçalves e Lorran; Iago Índio (Jussa), Bruno Cosendey (João Victor), Mateus Vital e Matheus Índio; Renato Kayzer e Caio Monteiro (Emerson Carioca). Treinador: Rodney Gonçalves.



Fonte: Site oficial do Vasco


Galeria





















Fonte: Flickr oficial do Vasco