Leandro Ávila representará o Vasco na Corrida das Torcidas, que acontece neste domingo

Quinta-feira, 08/10/2015 - 04:39
comentário(s)

A Corrida das Torcidas CAIXA, que combina a paixão de correr com a paixão pelo futebol, terá uma novidade na segunda etapa de 2015, que será realizada no dia 11 de outubro, domingo, no Aterro do Flamengo. Pela primeira vez, os quatro grandes clubes do Rio terão ex-jogadores como representantes no evento. Andrade, pelo Flamengo; Beto, pelo Botafogo; Leandro Ávila; pelo Vasco; e Renato Carioca, pelo Fluminense, prometem dar um gosto especial à prova, que reúne participantes fanáticos por corridas de rua e pelo esporte bretão, que é paixão nacional.

"É uma inciativa maravilhosa. O evento vai agregar todas as torcidas do Rio de Janeiro com alguns ídolos participando. Eu fico feliz pois também sou corredor, participo de diversas provas. É muito gratificante, com certeza vai dar muito certo", empolga-se Renato Carioca.

Os ex-jogadores realizarão uma sessão de autógrafos após a corrida, além da interação com o público presente. O evento promete clima de descontração e harmonia entre os torcedores rivais.

"Vou para dar autógrafos, conversar e confraternizar. Não vou conseguir correr a prova pois estou com problemas no joelho. Acho a Corridas das Torcidas muito importante para mostrar que a rivalidade pode ser uma coisa sadia. Não pode existir o fator da violência, temos que mostrar que as pessoas têm seus clubes, mas que elas não precisam ser inimigas. Somos todos cidadãos, temos família, a rivalidade não pode ser levada para um lado ruim. A rivalidade precisa ficar dentro de campo. Nós jogadores sempre fomos amigos, mesmo jogando em clubes rivais", declara Andrade.

Boas histórias não deverão faltar, uma vez que os ex-atletas foram ídolos do futebol carioca: Andrade ajudou o rubro-negro a conquistar a Libertadores e o Mundial de Clubes de 1981, além de conquistar o Campeonato Brasileiro de 2009 como treinador da equipe; Beto teve papel fundamental na conquista do Campeonato Brasileiro de 1995 pelo alvinegro de General Severiano; Leandro Ávila conquistou o tricampeonato Carioca (1992, 1993, 1994) e outros títulos enquanto defendeu o cruz-maltino; e Renato Carioca teve boa passagem no tricolor das Laranjeiras, clube que defendeu entre 1990 e 1993, conquistando uma Taça Rio e uma Taça Guanabara, além de balançar as redes adversárias 48 vezes, em 135 partidas.

A prova, que terá percurso de 10km e largada e chegada próximos à Marina da Glória, segue com as inscrições abertas. Para se inscrever na etapa, basta acessar o site http://www.corridadastorcidas.com.br. O valor da inscrição é de R$ 70. Os participantes da corrida poderão ajudar seu time do coração a ser campeão da etapa, já que os três times com mais inscritos faturam um troféu, assim como os três melhores times no índice técnico.

A Corrida das Torcidas CAIXA é organizada pela Spiridon Eventos, com patrocínio Caixa e Governo Federal, apoio da APPAI, prefeitura do Rio de Janeiro, Subprefeitura da Zona Sul, Comitê Rio 450 anos, Rádio Nativa e Rádio Tupi.

Sobre a Corrida das Torcidas

A Corrida das Torcidas CAIXA nasceu em 2012, levando os corredores de rua a correr no entorno do Maracanã representando seus times. Depois do sucesso de três edições, acrescentou a etapa da Lagoa Rodrigo de Freitas, com uma novidade: aconteceu à noite. Em 2015, a dose foi repetida, com a 2ª edição noturna, realizada no dia 16 de maio. Agora, os amantes das corridas de rua e de futebol vão se reunir às 8h para percorrer os 10km do Aterro do Flamengo representando seu time do coração.

Os torcedores corredores escolhem o time que querem representar no ato da inscrição. Mais de 20 clubes foram escolhidos pelos participantes, incluindo os quatro grandes do Rio e equipes como América, Bangu, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Corinthians, Treze, Vitória, Ceará e muitos outros grandes clubes do país.

SERVIÇO
Data: 11 de outubro de 2015 – domingo
Local: Aterro do Flamengo
Horário: Largada às 8h




Fonte: Divulgação