Aproveitamento do Vasco em São Januário no Brasileiro é de 28,5%

Quinta-feira, 26/11/2015 - 18:14
comentário(s)

Domingo, além de secar os rivais diretos na luta contra o rebaixamento, tudo o que o torcedor do Vasco quer, na penúltima rodada do Brasileiro, é sair de São Januário comemorando a vitória sobre o Santos. E, como se não bastasse a enorme pressão por um resultado positivo (segundo o matemático Tristão Garcia, as chances de queda são de 87%), o time da Colina luta contra um péssimo aproveitamento em seu estádio na competição: até agora, foi apenas uma vitória, três derrotas e três empates. Dos 21 pontos disputados, o elenco só conquistou seis, ou seja: 28,5%.

Então comandado por Doriva, o Vasco estreou no Brasileiro com um empate em casa sem gols com o Goiás. E, 13 dias depois, não passou do 1 a 1 com o Internacional.

Em seguida, vieram as primeiras derrotas da equipe em São Januário: 3 a 0 para a Ponte Preta e 3 a 1 diante do Cruzeiro.

A única vitória do time carioca em casa, então sob o comando de Celso Roth, foi no dia 1º de julho: 1 a 0 no Avaí, gol do argentino Emanuel Biancucchi.

No entanto, 25 dias depois, o Vasco foi goleado por 4 a 1 pelo Palmeiras, em casa. E, a partir daí, passou a mandar os jogos no Rio no Maracanã. Até que, na última quinta-feira, voltou à Colina com o empate em 1 a 1 com o Corinthians. Até agora, o time fez cinco gols e sofreu 12 gols em São Januário.

A MATEMÁTICA

Com 37 pontos, na 18ª colocação, o Vasco estará virtualmente rebaixado caso perca domingo. E um empate seria desastroso para as pretensões do time.

Para seguir sonhando em escapar do terceiro rebaixamento desde 2008, resta ao time vencer o Santos e torcer para que Coritiba (40 pontos), Figueirense (40) e Avaí (38) tropecem, respectivamente, contra Palmeiras (fora), São Paulo (fora) e Ponte Preta, em casa. Assim, o elenco carioca chegaria à última rodada precisando vencer o confronto direto com o Coxa, no Couto Pereira, e torcer para que ao menos um dos times catarinenses voltasse a tropeçar - o Figueira recebe o Fluminense e o Avaí encara o Corinthians no Itaquerão.

PARTIDAS DO VASCO EM SÃO JANUÁRIO

0 x 0 Goiás
1 x 1 Internacional
0 x 3 Ponte Preta
1 x 3 Cruzeiro
1 x 0 Avaí
1 x 4 Palmeiras
1 x 1 Corinthians

Fonte: O Globo Online