Martín Silva elogia Thalles e destaca segurança de São Januário

Quinta-feira, 11/02/2016 - 19:11
comentário(s)

Martín na área. #gevas https://t.co/TbjWa4PgtD

Martín: "Luan é um jogador muito importante, mas estamos tranquilos. Temos companheiros num nível muito bom." #gevas

Sobre o clássico: "Não vamos mudar nada. Tem outras coisas além do resultado. Jogar em casa é muito importante para o clube todo." #gevas

Martín: “Torcida tem que aproveitar clássico em São Januário. Tomara que seja comemorando a vitória, mas nada de violência.” #gevas

Martín indicaria ida de rivais a São Januário? "Com certeza. Não tem problema algum. Estádio já mostrou segurança." #gevas

Martín elogia Thalles: "Vai ajudar durante o ano. Todo mundo está trabalhando para o melhor. Esperamos que seja só o início." #gevas

“A gente ainda não falou do clássico. Amanhã vai ser o dia. Resultado não é determinante, mas sempre vamos querer ganhar o cássico. #gevas




Fonte: GloboEsporte.com


Rival só na sexta: Martín diz que Vasco ainda não conversou sobre clássico

Jorginho ainda não conversou com os jogadores do Vasco sobre o clássico com o Flamengo, no próximo domingo, em São Januário. Mas a entrevista coletiva de Martín Silva nesta quinta-feira foi voltada totalmente para a partida. Se a preparação técnica só começará amanhã – nesta quarta, os titulares fizeram apenas trabalho regenerativo -, psicologicamente o foco está no rival.

- A gente ainda não falou do clássico, porque ontem (quarta-feira) à noite acabou o jogo (contra o Volta Redonda). Hoje (quinta) era dia de recuperação para quem jogou. Acho que amanhã vai ser o dia em que vamos começar a falar diretamente do rival. Sabemos que é um jogo importante. O resultado não vai ser determinante para o Carioca, mas sempre vamos querer ganhar o clássico – disse o uruguaio.

O sabor do clássico será ainda mais especial por acontecer em São Januário. Está será a primeira partida entre os dois times no estádio desde 2005. Martín, há um bom tempo no Vasco, já percebeu a empolgação da torcida.

- É um clássico. Tem outras coisas além do resultado. Temos que dar uma satisfação à torcida. Jogar em casa é muito importante para o clube todo. Ganhar um clássico contra o Flamengo envolve muito mais que o resultado.

Martín aproveitou a ocasião para pedir paz aos torcedores que irão a São Januário. O goleiro pediu que os fãs se limitem a desfrutar de uma ocasião atípica.

- Acho que tem que aproveitar que vai ter um clássico em São Januário. Tomara que seja comemorando a vitória, mas tem que ter festa na arquibancada, nada de violência. É preocupar-se em torcer, comemorar e mais nada. Temos um rival clássico pela frente, sabemos que vai ser algo atípico.

O fato de a torcida do Vasco ser maioria – apenas 10% dos ingressos foram colocados à disposição do Flamengo – pode dar ideia de favoritismo aos cruz-maltinos, mas Martín mostrou cautela. Ele lembrou de outros clássicos disputados para analisar a vantagem.

- Vai depender do que o time faz dentro de campo. Já tive a experiência de jogar clássico no Paraguai em casa, com torcida toda a favor. Se o time jogar com determinação, com certeza a torcida vai ajudar muito no desempenho do time.

Fonte: GloboEsporte.com