Thalles revela emoção após gol e projeta ano feliz pelo Vasco

Quinta-feira, 11/02/2016 - 20:12
comentário(s)

Dar a volta por cima é o principal objetivo de Thalles na temporada de 2016. No ano em que completa dez anos de casa, o atacante busca recuperar o futebol que o fez a ser considerado uma das maiores promessas do futebol nacional. O rendimento com a camisa cruzmaltina nos anos de 2013 e 2014 o levou a ser convocado para a Seleção Brasileira. Foi ele o camisa 9 do país durante o último Sul-Americano sub-20.

Esperava-se que o jovem assumisse o protagonismo e se firmasse de vez no time titular após o torneio continental. Por motivos diversos, entretanto, isso não aconteceu e Thalles começou jogando em apenas sete dos 30 jogos que disputou pelo Almirante na temporada passada. Ao marcar contra o Volta Redonda, o prata da casa deu fim a um jejum de 10 meses. O atacante não sabia o que era balançar as redes desde abril de 2015.

- Foi uma emoção muito grande. Quando fiz o gol, parecia que era o meu primeiro como profissional do Vasco. Fiquei muito emocionado por conta de tudo que vivi no ano passado: muitos jogos fora, ausência de gols e sequência ruim. Graças a Deus, entrei e ajudei a equipe a sair com a vitória. Me sinto feliz. O Isaías e o Jorginho conversaram muito comigo no início do ano e pediram um pouco mais de foco e de dedicação no trabalho - afirmou o atacante.

O início animador de Thalles no Campeonato Carioca pode ser explicado por sua participação na pré-temporada. No ano passado, por estar servindo à Seleção Brasileira sub-20, o jovem não realizou atividades em Pinheiral com o elenco cruzmaltino. Bastante elogiado pela comissão técnica por sua dedicação nos treinamentos, o atleta voltou a sorrir e acredita que terá, enfim, uma temporada brilhante pelo Vasco da Gama.

- A pré-temporada tem me ajudado muito. No ano passado, fiz uma boa preparação na Seleção Brasileira, mas voltei para o Vasco e não aconteceu o que eu esperava. Não consegui repetir uma boa sequência de jogos. Esse ano, tem tudo para ser diferente. Não tive nenhum problema, nenhuma lesão, treinei bem e amadureci. Fiz uma grande pré-temporada, me animei outra vez. Passei a ter certeza de que esse ano será de glórias. Nunca duvidei do meu potencial, pois sei que nasci para jogar no Vasco. Tenho grandes chances de brilhar aqui ainda. Vou trabalhar firme para fazer um bom Carioca e atingir esse objetivo - declarou.

Cria do Gigante da Colina, Thalles chegou ao Vasco em 2006 e foi um dos grande destaques do sub-20 durante a conquista do tricampeonato da Taça Belo Horizonte, em 2013. Fez sua estreia pelo time profissional no mesmo ano. Natural de São Gonçalo (RJ), o atacante já entrou em campo 82 vezes com a camisa vascaína e marcou 18 gols.




Fonte: Site oficial do Vasco