Eurico, sobre ceder São Januário para o Urubu no Brasileiro: 'Se o Muricy me pedir, podemos conversar'

Sexta-feira, 12/02/2016 - 17:43
comentário(s)

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, convocou uma entrevista nesta sexta-feira para sair em defesa de São Januário, palco do clássico deste domingo contra o Flamengo, e manifestou sua irritação com o presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, que, segundo Eurico, está atrapalhando a promoção do clássico.

- Serei didático. Houve, em 15 de janeiro, o arbitral do campeonato que definiu São Januário como local deste jogo. Agora, em 2 e 4 de fevereiro, houve duas reuniões, com Gepe, PM, CET-Rio, Juizados, e a participação de quatro representantes do Flamengo, que assinaram as atas, em que foi decidido tudo sobre o jogo. Aí, sou surpreendido com o presidente do Flamengo dizendo que o clube não sabia como ia funcionar, preocupado com segurança de torcedores e moradores... Qual a intenção? Isso leva a afugentar o torcedor do jogo - reclamou Eurico.

O dirigente lembrou que a divisão de torcidas com 90% da capacidade para o time local e 10% para o visitante é, no caso de São Januário, uma exigência da polícia, pelas características do estádio.

- O presidente do Flamengo não conhece rigorosamente nada. O responsável é o mandante. Nós temos preocupação em relação à segurança. Está tudo na ata da reunião. Não deveríamos estar falando sobre isso, e sim sobre o jogo. Querem tirar público do jogo. Ele falou sobre 90% e 10% de divisão de público. Ora, isto é comum em todo o país: Vila Belmiro, arenas de Corinthians, Palmeiras, Grêmio... O jogo será feito com total segurança.

Perguntado sobre se o Vasco cederia São Januário para mando de jogos do Flamengo durante o Brasileiro, caso o clube rubro-negro solicitasse, Eurico não respondeu diretamente, mas não negou a possibilidade:

- Se o Muricy me pedir, podemos conversar, pode ser que eu ceda.

O técnico do Flamengo foi elogiado duas vezes por Eurico por causa de suas declarações na manhã desta sexta-feira, quando disse que não vê nenhum problema em jogar em São Januário.

- Precisou vir um treinador de São Paulo, com noção, para dizer o óbvio. São Januário é o único estádio do Rio em condições de receber este jogo. São Januário tem culpa de existir? O Vasco tem culpa de ter estádio? Tem culpa de Maracanã e Engenhão estarem fechados? Aqui se realiza qualquer jogo com absoluta tranquilidade e segurança.

O dirigente vascaíno disse ainda que o Vasco atendeu a uma série de solicitações feitas pelo Flamengo.

- Oferecemos que eles vendessem os ingressos deles na Gávea. Não quiseram, botamos a nossa sede náutica como ponto de venda exclusivo deles. Pediram cabine para comissão técnica, demos. Camarote, idem. Sala de imprensa para a entrevista, demos. Não foram exigências, foram coisas conversadas.

Fonte: O Globo Online