Juniores: Rodrigo Fernandes e Eduardo Feitoza assinam 1º contrato profissional

Sexta-feira, 12/02/2016 - 23:22
comentário(s)

O Vasco da Gama acertou nesta semana a permanência de mais duas promessas de suas categorias de base. Integrantes do elenco sub-17 campeão estadual em 2015, o volante Rodrigo Fernandes e o meio-campista Eduardo Feitoza assinaram o primeiro contrato profissional com o Gigante da Colina. O primeiro fez acordo até a temporada de 2018, enquanto o segundo até o ano de 2019.

Zagueiro de origem, Rodrigo Fernandes chegou ao Almirante em 2009, aos 10 anos de idade. O atleta foi titular da vitoriosa geração 98, hoje representada por Alan, Andrey, Evander e Mateus Vital no profissional, na maioria das competições que a mesma disputou nos últimos anos. Devido sua qualidade na saída de bola, passou a atuar de volante em 2015 e foi uma importante peça do elenco vascaíno durante o Estadual sub-17.

- Muito feliz pela oportunidade de assinar o meu primeiro contrato profissional com o Vasco. Agradeço muito a Deus, minha família e todas as pessoas que me apoiaram nessa trajetória. Sou vascaíno e não tem alegria maior do que defender o time do coração. Considero o Vasco a minha segunda casa, onde passo a maior parte do tempo. Realizei esse sonho, mas não vou parar por aqui. Espero chegar ao profissional, conquistar títulos e dar muitas alegrias para nossa imensa torcida - disse Rodrigo.

Ao contrário do companheiro, Eduardo Feitoza demorou um pouco para se firmar em São Januário, onde chegou em 2010. Por possuir uma baixa estatura e não ter um tipo físico avantajado, algo bastante valorizado hoje em dia, o garoto conviveu com a descrença e não recebeu muitas oportunidades até 2014. No ano passado, porém, "Dudu" superou a desconfiança, virou titular no sub-17 e se tornou uma das apostas do clube para o futuro.

- Estou realizanso um sonho. É o clube onde fui criado, o clube pelo qual tenho um carinho imenso. Cheguei no Vasco em 2010 e sempre me imaginei jogando profissionalmente. Está cada vez mais perto, o que me motiva ainda mais a dar o meu melhor em cada treino e jogo. Fico realmente muito orgulhoso de ver meu trabalho sendo reconhecido. Vou seguir nessa pegada para que todos os meus objetivos sejam alcançados - declarou o meio-campista Eduardo Feitoza.

Nascidos em 98, ano mais vitorioso da história vascaína, Rodrigo Fernandes e Eduardo Feitoza estão à disposição de Rodney Gonçalves, treinador do sub-20, para a sequência da temporada. A equipe júnior retorna aos gramados neste sábado (13/02), às 16 horas, para enfrentar o Flamengo. O clássico será realizado no Estádio de São Januário.



Fonte: Site oficial do Vasco