Jorginho: 'As torcidas entendem a rivalidade, mas isso aqui não é guerra. Chega de violência'

Sexta-feira, 12/02/2016 - 19:35
comentário(s)

Em meio à troca de farpas entre Vasco e Flamengo nos últimos dias, o técnico Jorginho optou por outro caminho. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o treinador cruz-maltino fez um apelo pela paz entre as torcidas no clássico de domingo e mostrou confiança na segurança oferecida em São Januário.

- A gente não está preocupado com esta situação. As torcidas entendem a rivalidade, mas isso aqui não é guerra. Chega de violência. A gente quer paz. É um jogo gostoso, maravilhoso. Estamos muito preocupados com a violência, mas temos que falar de coisas boas. Vai dar tudo certo – disse o comandante vascaíno.

Sobre o time, Jorginho não foi tão eloquente. Evitou dar detalhes sobre a montagem da equipe e afirmou que só vai decidir a escalação poucos momentos antes da partida. As dúvidas estão na zaga e no ataque. Luan está suspenso, e Eder Luis faz tratamento intensivo para se recuperar de um incômodo na coxa direita.

O atacante, aliás, trabalhou em campo nesta sexta-feira, mas separado dos demais. Limitou-se a um exercício físico e deixou o gramado bem antes dos demais companheiros. Apesar da evolução, sua presença ainda é incerta.

- O Eder fez um trabalho à parte, com o cuidado necessário que precisava ter. Está tendo melhora grande, mas vamos aguardar até amanhã (sábado) para saber se vamos contar com ele ou não. A gente tem pensado sobre o time, mas só na hora do jogo vamos abrir quem vai jogar.

Confira outros tópicos da entrevista de Jorginho:

Evolução do time em relação a 2015

Estamos ainda a caminho disso. Acredito, sinceramente, num ritmo ainda maior. A equipe está se encontrando cada vez mais. Em relação à intensidade de trabalho, pressão na bola, isso melhorou muito. Mas estamos longe do nosso ideal.

Vantagem como mandante

A gente conhece bem o gramado. Treinamos todos os dias e nos adaptamos muito bem às condições do campo. Acredito que é o melhor gramado do futebol carioca, e isso facilita para as duas equipes.

Idade avançada do ataque

Se eu tivesse preocupação, não teria colocado. Nenê correu 12 quilômetros. Não é problema desde que você se prepare bem, e eles estão muito bem preparados. Não me preocupo com isso e tenho total confiança.

Flamengo

Ano passado já era muito qualificada. Esse ano teve algumas contratações, como o Juan, que é um grande jogador e um grande atleta. A equipe se tornou muito mais perigosa do que no ano passado.

Muricy

É um ex-atleta, se encaixa no meu perfil. Foi muito vencedor no São Paulo. Meu objetivo é chegar no nível dele de conquistas. Tem respeito, sinceridade, integridade... Além de grande profissional, é um grande homem. Eu me espelho nele, pela transparência com que responde às perguntas.

Fonte: GloboEsporte.com