Jorginho, sobre São Januário: 'Acredito que é o melhor gramado do Rio atualmente'

Sexta-feira, 12/02/2016 - 19:42
comentário(s)

O elenco cruzmaltino realizou, na tarde desta sexta-feira (12/02), treinamentos fisícos e técnicos visando a partida do próximo domingo (14), contra o Flamengo. Em São Januário, palco do confronto, o técnico Jorginho comandou a atividade e depois se dirigiu à sala de imprensa do clube para conversar com os jornalistas. O tetracampeão mundial ressaltou a importância de jogar o clássico em casa.

- Claro que, jogando em casa, conhecemos bem o gramado, treinando todos os dias e você se adapta muito bem as condições do campo. Acredito que é o melhor gramado do Rio atualmente. Isso facilita para as duas equipes. Não estamos preocupados com a situação que estão colocando sobre o risco do jogo. As duas torcidas têm rivalidade, mas não é guerra. Nós queremos paz e estou muito seguro que dará tudo certo - disse o técnico.

Após três rodadas, o Cruzmaltino possui 100% de aproveitamento e encara o clássico buscando manter o bom momento dentro da competição. Questionado sobre a diferença de jogar uma partida deste porte e enfrentar equipes de menor expressão, o treinador frisou a força dos últimos adversários, mas ressaltou que este jogo é diferente das demais.

- O Flamengo teve um jogo desse nível contra o Atlético Mineiro. No nosso caso, pegamos três equipe pequenas e sabemos o que é um clássico e o que traz esse tipo de jogo. Mesmo sendo consideradas menores, os três times eram muito fortes e têm grandes chances de se classificarem. Eu defendi os dois lados deste clássico e sei da rivalidade. Em campo, equipes que possuem duas das maiores torcidas do país. É uma partida que mexe muito com todo mundo - falou o treinador.

Uma das novidades no time titular de Jorginho neste começo de temporada é Julio dos Santos, que vem exercendo a função de primeiro volante. Por ter sempre atuado de maneira mais ofensiva, o jogador teve sua permanência entre os 11 inicias questionada em alguns momentos. Ao ser perguntado sobre o caso, o comandante cruzmaltino rasgou elogios para o paraguaio.

- Ele se comportou muito bem, vem fazendo tudo que precisamos como primeiro volante, até mesmo quando a gente joga no 4-2-3-1. Tanto ele como o Andrezinho cumpriram muito bem a função de primeiro volante e a saída de bola vem sendo ótima. Além disso, a chegada deles ao ataque também foi efetiva, com o Andrezinho fazendo gol e o Julio batendo várias vezes em direção à meta - finalizou Jorginho.




Fonte: Site oficial do Vasco