Confira a íntegra da entrevista coletiva de Jorginho após Vasco 2 x 1 Remo

Quinta-feira, 28/04/2016 - 00:57
comentário(s)

Jorginho entrou na sala de imprensa de São Januário após a vitória por 1 a 0 sobre o Remo e classificação para a próxima fase da Copa do Brasil sabendo que seria perguntando sobre outro assunto: o suposto interesse do Cruzeiro em sua contratação. O treinador do Vasco não confirmou a situação e disse que sua única preocupação no momento é a decisão do Campeonato Carioca, contra o Botafogo, que será realizada em dois jogos, nos próximos domingos.

- Vocês me conhecem muito bem com a forma como acabo lidando com essa situação. Respeito muito bem o Vasco da Gama, a diretoria, o torcedor, e só quero me preocupar com o jogo com o Botafogo. Nada mais. Qualquer outra coisa, vai atrapalhar. Meu foco é o Carioca. Não confirmo nada. Meu foco é só o Carioca - disse o treinador.

O treinador comentou sua opção de ter entrado em campo nesta quarta-feira com um time misto. Ele afirma que a classificação dá ao Vasco mais força para o clássico de domingo.

- É uma necessidade virarmos a página rapidamente. Agora, o foco é total no Botafogo. Acabou, estamos classificados, poupamos e que bom que deu certo. Acho que entramos com mais força para o clássico.

O Vasco está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil e enfrentará o CRB. Domingo, pelo Campeonato Carioca, a equipe enfrenta o Botafogo no primeiro jogo da decisão estadual. A partida será realizada no Maracanã, às 16h (de Brasília).

Consistência com time misto

- Temos trabalhado desde a pré-temporada fazendo com que esses atletas possam ser incorporados ao profissional. É muito bom ver o Evander entrar com personalidade, entrando bem, tentando encontrar o seu espaço. Teve dificuldade no início, depois organizamos e trocamos de lado com o Eder e ele foi feliz. Mais uma vez, o Henrique foi muito bem e isso é muito bom. O Caio também entrou bem, com personalidade, fez o gol. Isso é importante. Fortalecemos cada vez mais o grupo para uma Copa do Brasil e uma Série B com qualidade.

Projeção para o futuro

- Acham que vamos ganhar a Série B com os pés nas costas e não é verdade. Não vamos nos iludir de jeito nenhum. O campeonato é longo, cansativo, você vai de Norte a Sul, e precisaremos de reforços pontuais. Vamos decidir isso nas próximas semanas. Precisamos trazer alguns reforços.

Escolha por poupados

- Fizemos um treinamento ontem (terça-feira) só de movimentação para que esses jogadores encaixassem. O Nenê precisa jogar sempre, o Riascos precisa cada vez mais jogar. Como treinador, não entendo bem porque pouparia, mas todo o estudo da parte médica mostra que eles precisam ganhar ritmo. Essa obediência temos treinado e feito trabalhos de posicionamento. A equipe se movimentou muito bem. O Remo veio com muita vontade, mas fomos bem e fomos obedientes.

Volta ao Maracanã

- A expectativa de jogar no Maracanã é sempre muito boa. É uma alegria, pena que eu não jogo mais. É bom estar ali, estar no estádio, e é um grande palco para nós, cariocas. O Maracanã vai ficar bem preto e branco, muito bonito.

Polêmica do Flamengo

- Acho que na vida às vezes cometemos alguns erros. Acho que foi uma infelicidade da parte deles por não pensarem em algo extremamente importante. Desenvolvo um trabalho social e frustrar uma criança é muito difícil. Percebi isso com o Zinho no momento. Falei com meus jogadores que motivação dura cinco minutinhos e não podíamos nos dispersar por aquilo. Nós sabemos onde queremos chegar. Lamento muito. Pena que não tivemos a percepção de pegar aquelas crianças e levar até os jogadores para que tirassem fotos.

Alívio no primeiro gol

- Foi importantíssimo, até porque nem treinamos pênaltis (risos). Acreditava muito no potencial do time. Sabia o quanto ia ser difícil, mas acreditava. O primeiro gol foi muito bom e o segundo deu uma tranquilidade.

Garotos da base

- É cedo para falar sobre isso. Acredito muito no potencial desses atletas, mas não podemos queimar etapas necessárias. Gosto muito do Paulo Vitor, mas é sub-17 e precisa passar por essas etapas. São jogadores que precisam maturar, dar tempo ao tempo. Vimos a entrada do Andrey, que é muito bom ofensivamente, mas precisa ter uma pegada e uma intensidade maior para jogar como volante. São coisas que temos que trabalhar e ter paciência.

Altos e baixos em 2016

- O primeiro turno foi muito bom. Fizemos grandes jogos. Os melhores que fizemos foram contra o Flamengo, em São Januário e em Manaus. Na Taça Guanabara, tivemos algumas dificuldades. Os jogos contra Volta Redonda e Madureira não me agradaram. Agora, estamos em uma crescente e espero que esse ápice chegue nas finais, que vão ter duas equipes que encaixaram muito bem.

Trabalho no Vasco

- Estamos desenvolvendo um trabalho com um modelo de jogo e que isso fique no Vasco da Gama. Não que todos as categorias tenham que jogar da mesma forma, mas que exista um modelo de jogo. Temos uma interação com a base muito boa e importante para que o Vasco cresça.

Fonte: GloboEsporte.com