Basquete: Christiano Pereira projeta duelo entre Vasco e Ginástico-MG, que acontece nesta 5ª-feira às 19h30 em BH

Quinta-feira, 28/04/2016 - 16:25
comentário(s)

Empatados em segundo lugar na Liga Ouro, Vasco e Ginástico estão com 50% de aproveitamento. No confronto direto, cada equipe venceu uma partida no Rio. A diferença está no que os clubes já alcançaram. Apesar de os dois terem quatro vitórias e quatro derrotas, o Vasco já está classificado para os playoffs. Os cariocas já jogaram todas as partidas contra o Sport e levam vantagem no confronto direto. Os mineiros enfrentam os rubro-negros nas últimas rodadas do torneio e precisam de uma vitória para passar de fase.

Na estreia da competição, a equipe mineira venceu fora de casa na prorrogação. Na segunda partida, o Vasco se recuperou e conquistou uma vitória tranquila. Na época, o Vasco tinha o elenco curto e recém-formado e ainda enfrentou os problemas de lesão de Bruninho e Douglas.

Quase dois meses depois, os times voltam a se enfrentar em condições muito diferentes. Com os atletas recuperados e com as chegadas de Palacios e Márcio Dornelles, que estrearam contra o Sport, um outro Vasco encara o Ginástico nessas nona e décima rodadas. Para o técnico cruzmaltino Christiano Pereira, a maior disponibilidade de atletas faz muita diferença no jogo.

- Palácios e Márcio não são só mais dois jogadores. São jogadores diferenciados. Márcio dá muita opção, tanto ofensiva, quanto defensiva. Palacios tem uma excelente qualidade de passe. Os dois caíram como uma luva para o time. Foi excelente em termos de rotatividade, porque é importante chegar ao fim do jogo com os atletas descansados.

O comandante cruzmaltino comemora por ter atingido a primeira meta da temporada. Mas Christiano ainda quer mais e sabe que terá vida dura pela frente.

- Alcançamos nosso primeiro objetivo: a classificação. Agora, queremos classificar na melhor posição e o primeiro lugar ainda é possível. Para isso, precisamos vencer os quatro jogos. Mas do outro lado tem um adversário de muita qualidade na defesa e no ataque. É composto por uma mescla boa de jogadores jovens e experientes. É uma equipe que nunca se entrega e briga até o final. É um jogo que pode ser decidido nos detalhes - afirma o treinador, que lembrou a derrota para a equipe mineira por 79 a 76 na prorrogação.

Vasco e Ginástico voltam a se enfrentar de novo no próximo sábado, às 17h, em Minas Gerais. Nas últimas duas rodadas, os cariocas recebem o líder Campo Mourão e os mineiros jogam contra o Sport em casa. O primeiro colocado da classificação garante vaga na final da Liga Ouro. Segundo e terceiro colocados disputam uma série de melhor de cinco para ir à final. O último colocado está eliminado.



Fonte: GloboEsporte.com