Basquete: Vasco vence Ginástico-MG por 97 a 78 pela Liga Ouro

Quinta-feira, 28/04/2016 - 21:17
comentário(s)

O Vasco venceu o Ginástico-MG por 97 a 78 na noite desta quinta-feira (28/04) pela Liga Ouro.

Fonte: NETVASCO


Firme em busca da liderança, Vasco vence Ginástico (BH) fora de casa pela Liga Ouro

O primeiro passo foi dado pelo Gigante da Basquete na busca pela liderança da Liga Ouro. Em partida realizada na noite desta quinta-feira (28/04), contra o Ginástico (BH), o Vasco derrotou o adversário pelo placar de 97 x 78 e manteve o sonho de terminar a primeira fase com o primeiro lugar. Além disto, abriu vantagem sobre a equipe mineira, que estava empatada em número de vitórias com o Cruzmaltino. No próximo sábado, às 17 horas, os times voltam a se enfrentar, mais uma vez na casa do rival, no Ginásio Olympico Club, em Belo Horizonte.

O técnico Christiano Pereira iniciou o confronto com o quinteto: Hélio, Drudi, Collum, Gaúcho e Jeff Agba. No primeiro quarto, o placar foi favorável ao Almirante, com o ala Gaúcho se destacando nos arremessos e sendo o cestinha com nove pontos, acompanhado de perto pelo armador Hélio, com sete pontos. No período seguinte, o duelo ficou mais equilibrado e o Ginástico encostou no marcador, finalizando o primeiro tempo em: Ginástico 40 x 43 Vasco.

No quarto seguinte, o clube de São Januário retornou melhor e conseguiu aumentar a diferença para nove pontos, com grande atuação de Douglas Nunes e Hélio: 71 a 62. Durante o segundo tempo, Márcio e Dámian entraram em quadra e também contribuíram para manter o Gigante na frente, assim como Drudi, que mais uma vez se destacou nos rebotes (sete no total). No período final, o Vasco mostrou toda sua superioridade e venceu com segurança, chegando a colocar 21 pontos de vantagem durante o quarto. Douglas Nunes foi o cestinha do jogo, com 22 pontos, e também terminou como líder no número de rebotes, com oito. Final: Ginástico 78 x 97 Vasco.

Jogaram e pontuaram

Douglas Nunes - 22 pontos
Hélio - 21 pontos
Gaúcho - 17 pontos
Márcio - 14 pontos
Drudi - 9 pontos
Palacios - 8 pontos
Jeff Agba - 2 pontos
Bruninho - 2 pontos
Erick Camilo - 2 pontos
Collum - 0 pontos
Marcellus - 0 pontos
Ricardinho - 0 pontos




Fonte: Site oficial do Vasco