Juniores: Mateus Vital fala sobre a vitória contra o Macaé

Quinta-feira, 26/05/2016 - 08:32
comentário(s)

Camisa 10, capitão e autor do gol da vitória. Esta foi a tarde de Mateus Vital na última terça-feira (24/05), na partida contra o Macaé, válida pela 9ª rodada da Taça Rio sub-20. Junto de Andrey, também do elenco principal, o meio-campista entrou em campo pela equipe júnior do Gigante da Colina e resolveu a partida, marcando o único gol do jogo. Por fazer parte do grupo profissional, Mateus sempre exerceu uma função de liderança no elenco sub-20.

- Eu tenho este papel de um dos líderes do grupo. Por estar no profissional e descer para jogar com meus companheiros no juniores, eu tenho que fazer a diferença. Tenho plena consciência disto. E, consequentemente, acabo sendo um líder no gramado. Não só eu, mas como os outros da base que estão no profissional treinando sabemos que, quando reforçarmos o time sub-20, temos que exibir o que fazemos de melhor. Isto é bom para a gente, pois temos oportunidades de mostrar ao Jorginho que temos condições de atuar no time de cima - disse Mateus.

A vitória contra o Macaé foi importante para a equipe do técnico Rodney Gonçalves encurtar a distância para o G4 da Taça Rio. O triunfo colocou o Cruzmaltino na sétima posição, ficando apenas três pontos de distância do Bangu, quarto colocado. Além disto, brecou o crescimento do adversário da região norte fluminense na competição. Mateus aproveitou para exaltar o resultado positivo.

- Nós sabíamos da importância do jogo, tínhamos consciência de que se perdêssemos esta partida, iríamos ficar para trás, pois o Macaé abriria mais pontos de vantagem e o campeonato ficaria mais difícil para a gente. Mas, graças a Deus, conseguimos um resultado positivo e encostamos nos quatro primeiros. Este é o nosso principal objetivo neste momento da competição - afirmou o camisa 10.

A braçadeira de capitão, apesar de não ser novidade para Mateus Vital, é algo que evidencia sua liderança diante do restante do grupo. Cria de São Januário, o atleta já atuou em diversos jogos com esta função durante sua carreira no Gigante da Colina. O jogador comentou sobre a escolha do técnico Rodney Gonçalves em tê-lo neste papel.

- É bom saber que o treinador tem confiança em mim e observa que eu tenho uma liderança positiva no grupo. Isso me deixa bastante feliz. Já joguei diversas vezes com a braçadeira na base, no sub-15, então, foi a categoria que mais atuei com esta função. Por isso, já sei lidar dentro de campo quando sou escolhido para ser o capitão e desta vez não foi diferente - completou Mateus Vital.



Fonte: Site oficial do Vasco