Marcelo Mattos: 'Não temos cobrança. O trabalho no dia a dia fica muito leve. É o clube de menos pressão para mim'

Quinta-feira, 26/05/2016 - 18:28
comentário(s)

Nada parece capaz de tirar o sorriso dos rostos dos vascaínos. Nem mesmo trabalho logo de manhã cedo em pleno feriado nacional. Nesta quinta-feira, em São Januário, foi assim. Os jogadores se reapresentaram após a vitória por 2 a 0 sobre o Vila Nova, em Brasília, e iniciaram a preparação para o duelo com o Bahia, sábado, em casa, pela quarta rodada da Série B. Sorridente, Marcelo Mattos chegou para entrevista coletiva ao lado do filho e falou sobre a alegria de levantar todos os dias para trabalhar no Vasco.

No clube desde o início do ano, o volante participou de 20 dos 30 jogos de invencibilidade e só viveu o lado bom da moeda em São Januário. O histórico o faz apontar o clube como o mais tranquilo que atuou na carreira e se render em elogios.

- Cada vez que a invencibilidade aumenta, para o nosso lado só aumenta a confiança. Não temos cobrança. O trabalho no dia a dia fica muito leve. É o clube de menos pressão para mim. A tranquilidade paira no Vasco e temos que curtir isso. Por outro lado, cada jogo fica mais difícil porque toda equipe vai querer tirar essa marca. Temos que jogar toda partida como se fosse uma final.

Sábado, a expectativa é de que o time tenha pela frente um dos rivais mais complicados da Série B. Vasco e Bahia são os dois únicos times da competição que já foram campeões da Série A, e Mattos alerta para os perigos do adversário.

- Não será uma das finais. Tem muita coisa para acontecer no campeonato. Queremos vencer as partidas para abrir uma boa margem de pontos para o quinto colocado, principalmente em casa, mas o Bahia vai ser difícil, tem bons jogadores, está começando a ter um entrosamento. Temos que ficar atentos.

A invencibilidade e o clima tranquilo em São Januário, por outro lado, não significam acomodação. Mattos revelou que no vestiário vez ou outra há, sim, cobranças mais fortes diante de atuações não convincentes.

- Ninguém gosta de perder. Essa cobrança é natural, ainda mais com essa invencibilidade. Às vezes, não jogamos tão bem e todo mundo está muito p... por querer uma partida melhor.

Vasco e Bahia se enfrentam sábado, às 16h30 (de Brasília), em São Januário, pela quarta rodada da Série B. Com nove pontos, os cariocas são líderes, enquanto os baianos, com sete, estão em quarto.

Fonte: GloboEsporte.com