Jorginho monta 'quebra-cabeça' para escalar o Vasco diante do Bahia

Sexta-feira, 27/05/2016 - 09:50
comentário(s)

O técnico Jorginho quebra a cabeça para armar o time que enfrenta o Bahia amanhã, em São Januário. Sem poder contar com Andrezinho, Madson (ambos lesionados) e Diguinho (suspenso), ele tem poucas opções para montar o Vasco em um jogo muito especial. Se não perder, o time vai igualar o recorde do clube de 31 jogos de invencibilidade em partidas oficiais, conquistado em 1977.

“Temos que curtir o momento, mas cada jogo, por outro lado, vai se tornando mais difícil. Todas as equipes vão buscar tirar a nossa invencibilidade. Precisamos estar preparados para encarar todas as partidas como se fossem uma final. Temos que entrar com seriedade, pois não tem jogo fácil. O maior exemplo foi nosso jogo contra o Tupi”, disse o volante Marcelo Mattos.

LIGADO NO ADVERSÁRIO

E para igualar o recorde, o técnico Jorginho terá que apostar todas as fichas nos reservas. Com a lesão de Madson, o técnico pode repetir a mesma formação do segundo tempo do jogo contra o Vila Nova se quiser um time mais ofensivo. Neste caso, Yago Pikachu voltaria para a lateral, o atacante Eder Luis jogaria bem avançado pelo lado direito e Jorge Henrique atuaria um pouco mais recuado no meio. Contra o time goiano deu certo e o Vasco foi mais veloz e agressivo. A outra alternativa é tradicional,com a entrada de outro meia na vaga de Andrezinho. Neste caso, o garoto Evander formaria o meio ao lado de Nenê, com Marcelo Mattos e Julio dos Santos fechando o setor. No treino de hoje de manhã, Jorginho deve revelar a escalação. O certo é que, independentemente de quem seja escalado, o jogo contra o Bahia promete dar muito trabalho.

“Temos que vencer os jogos em casa, independentemente do adversário. O Bahia possui um grande time, com jogadores conhecidos e está começando a ter um entrosamento. Temos que estar muito atentos. Entrar ligado nas partidas tem sido uma marca nesses jogos”, completou Marcelo Mattos.

Fonte: O Dia Online