Feminino: Vasco estreia no Estadual adulto nesta 4ª às 15h contra o Duque de Caxias

Quarta-feira, 29/06/2016 - 03:13
comentário(s)

O Campeonato Carioca de futebol feminino terá início na próxima quarta-feira (29/06). Vindo de boa participação na Liga Nacional sub-20 e disputando a semifinal da Taça Nova Iguaçu, as Meninas da Colina entram na principal competição estadual focadas em repetir as atuações convincentes do primeiro semestre. A partida de estreia do torneio será entre Vasco e Duque de Caxias, quarta-feira, às 15 horas, no Estádio Nivaldo Pereira, em Queimados. Em conversa com o Site Oficial, o treinador cruzmaltino Antony Menezes falou sobre o campeonato.

- Quanto mais competições nossas atletas jogam, maior a experiência adquirida. Temos muitas atletas jovens e agora, após esta boa campanha na Liga Nacional, a cobrança será maior para o Carioca. Acreditamos que iremos fazer uma outra boa campanha nesta competição - disse o técnico.

Todo o elenco de São Januário é composto por jovens com menos de 20 anos. Com uma boa campanha na Taça Nova Iguaçu adulta e com experiência em torneios nacionais, o grupo vascaíno espera ter o mesmo desempenho positivo. Para Antony Menezes, a pouca idade de suas comandadas não irá atrapalhar nos confrontos deste Campeonato Carioca.

- Nesta Liga Nacional sub-20, o Adeco (SP) foi campeão, e esta mesma equipe joga bem o Campeonato Paulista adulto. Acreditamos que nossa equipe, mesmo sendo sub-20, fará uma boa campanha no Carioca. A diferença sempre é principalmente na força física, porém, a maturidade, experiência e grau de competitividade de nossas jogadoras aumentou depois destes campeonatos e vamos apostar nisso para irmos bem no torneio - comentou o treinador.

Jogar em outros estados, contra equipes que disputam competições adultas com destaque, e conseguir ter as atuações que levaram o Vasco à semifinal da Liga Nacional serviram como credencial para o time comandado por Antony a disputar o Carioca adulto. O técnico cruzmaltino exaltou sua equipe, elogiando a postura das jogadoras dentro de campo.

- Ter atuado contra equipes de outros estados, que são tradicionais no futebol feminino, serviu de muita experiência. Temos certeza que nossas atletas estão mais maduras e competitivas. Saber jogar jogos difíceis com pressão de torcida entre outros fatores não é para qualquer jogadora, precisa estar preparada para toda adversidade de uma confronto difícil. Todos os duelos precisam ser encarados como finais, pois classificam apenas duas equipes. Conhecemos alguns adversários e já sabemos as dificuldades que iremos ter pela frente. Vamos fazer de tudo para estar entre os finalistas - finalizou Antony Menezes.



Fonte: Site oficial do Vasco