Vasco acerta empréstimo de Matheus Índio para o Estoril-POR por uma temporada

Quarta-feira, 29/06/2016 - 02:27
comentário(s)

O Vasco definiu, nesta terça-feira, o empréstimo de Matheus Índio ao Estoril, de Portugal. O jovem de 20 anos segue para Europa por uma temporada e terá o valor fixado para opção de compra da parte dos direitos econômicos que pertence aos cariocas. O Cruz-Maltino seguirá pagando metade dos salários do meio-campista, além do acordo feito na ocasião de sua volta: cerca de R$ 300 mil por luvas e salários diluídos até o fim de seu contrato, em meado de 2018.

Atualmente, o Vasco detém 50% do jogador, enquanto o restante é dividido entre Grupo DIS (20%), Elenko Sports (15%) e o próprio Matheus Índio (15%). Caso exista uma negociação definitiva após o empréstimo, o Estoril herda 20% da parte dos cariocas por ter sido vitrine. Oitavo colocado no último Campeonato Português, o clube tem histórico recente de sucesso neste tipo de transação envolvendo brasileiros.

Nomes como o zagueiro Jardel, os meias Carlos Eduardo e Ewandro, e o atacante Sebá saíram do Estoril para Benfica, Al-Hilal, Porto e Olympiakos, respectivamente. Na última temporada, o destaque foi o atacante Leo Bonatini, autor de 20 gols, juntamente com o ex-flamenguista Mattheus, filho de Bebeto.

Matheus Índio ficou no banco de reservas na derrota por 2 a 1 para o Paraná, mas já solicitou liberação para resolver questões particulares antes de seguir para Portugal. Pelo Vasco, foram somente seis partidas e 181 minutos em campo pelo profissional.



Fonte: GloboEsporte.com