TV holandesa fez lobby por atleta olímpica durante coletiva com Jorginho

Quarta-feira, 29/06/2016 - 13:16
comentário(s)

A entrevista coletiva do técnico Jorginho, em São Januário, após a derrota do Vasco para o Paraná por 2 a 1, foi marcada por uma cena inusitada de uma TV holandesa. Munido de uma foto em tamanho real, os jornalistas estrangeiros fizeram um "jabá" para a atleta Dafne Schippers, principal esperança de medalha do país nos 100m e 200m rasos do atletismo nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

O bate-papo aconteceu em alemão, língua que Jorginho domina por ter jogado durante anos no Bayern de Munique (ALE), e se deu em clima descontraído.

Inicialmente, os repórteres perguntaram ao treinador se ele estava feliz com a Olimpíada do Rio, e ele respondeu com otimismo:

"Eu disse que sim, que sou carioca, sei dos nossos problemas, limitações, mas o povo é muito caloroso. Passei por duas Olímpiadas, como jogador e depois como auxiliar, e lá tiveram problemas iguais ou piores e depois fizeram uma excelente Olimpíada. Neste momento o Exército vai estar na rua, os policiais... Acredito, sinceramente, que podemos fazer uma grande Olimpíada".

Em seguida, Jorginho foi questionado quais eram os esportes que ele mais gostava de acompanhar, e o treinador citou, em ordem de preferência, futebol, vôlei e atletismo. Foi a deixa para a brincadeira dos jornalistas, que sacaram a foto em tamanho real de Dafne, feita em papelão, perguntando se o treinador a conhecia: o técnico do Vasco disse que não.

Os repórteres estavam na companhia de um intérprete brasileiro, mas a tradução da conversa aos jornalistas brasileiros foi feita pelo próprio Jorginho.

Dafne Schippers vem de um ouro (200m) e uma prata (100m) no Mundial de Pequim, em 2015, e tem feito bons tempos nos campeonatos que antecedem a Olimpíada.



Fonte: UOL