Obra do campo anexo está em fase final; VP de engenharia e patrimônio comenta

Quinta-feira, 30/06/2016 - 09:36
comentário(s)

O Vasco está em fase final de implementação do campo anexo, localizado dentro do complexo de São Januário. O objetivo da diretoria é poupar o gramado principal, que atualmente serve como local de treinamento e também de jogos do profissional e das categorias de base. A grama já foi colocada, as paredes foram pintadas e a expectativa é de que os jogadores já possam utilizar em agosto.

- O campo anexo faz parte do complexo de São Januário. É mais um legado para o clube que estamos entregando. É uma maneira de pouparmos o gramado principal, que é o melhor do Rio e um dos melhores do Brasil. O corte e o tipo de grama serão os mesmos para manter o trabalho em alto nível. A previsão para que seja utilizado pelo Departamento de Futebol é agosto, mas dependemos somente da natureza na questão do gramado – afirma André Luiz Vieira Afonso, vice-presidente de Obras de Engenharia e Patrimônio.

O campo anexo faz parte do projeto da diretoria de reestruturação do clube. Desde o retorno do presidente Eurico Miranda, muitas obras foram realizadas. Com a ajuda dos torcedores, o Ginásio Principal foi reformado, a Pousada do Almirante inaugurada, os banheiros das sociais modernizados e a fachada principal do estádio foi recuperada, entre outras modificações.

- Quem não vive o dia a dia, não sabe como isso estava há um ano e meio. Estamos fazendo algo que não é feito há 8 anos. Estamos revisando toda a estrutura da arquibancada, pintando todos os muros e revisando o sistema elétrico. Os detalhes do CAPRRES estão sendo finalizados para a inauguração. Além disso, estamos construindo o CAPRRES da Base, que terá uma estrutura com aparelhos modernos para atender todos os atletas. Tem obra para todo o lado e serve para reativar o clube. Essa é a nossa casa e temos que tratar com o respeito que merece – destaca André Luiz.

No episódio 59 da Vasco TV Premiere, que vai ao ar no próximo sábado (02/07), o torcedor vascaíno poderá acompanhar todos os detalhes do campo anexo de São Januário.



Fonte: Site oficial do Vasco