Jorginho: 'O jogo ficou difícil por causa do gol que tomamos'

Sábado, 23/07/2016 - 19:21
comentário(s)

Estreia, gol e elogios do técnico. A tarde foi excelente para Éderson na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Bragantino (veja os melhores momentos no vídeo acima). E quem também tem motivos para sorrir é Jorginho, que vibrou com o primeiro jogo do atacante pelo clube e comemorou o leque maior de possibilidades que tem para escalar no setor ofensivo no restante da temporada. Sem focar nas reclamações no primeiro gol adversário, que complicou a atuação cruz-maltina em São Januário, o comandante também analisou a mudança de planos com a contusão do zagueiro Jomar.

- O jogo ficou difícil por causa do gol que tomamos. Estava longe, mas achei que foi falta no Rodrigo. Os erros acontecem. Nós soubemos trabalhar, principalmente no segundo tempo. Infelizmente, perdemos o Jomar. Queria já entrar com o Éderson e o Eder desde o início do segundo tempo. Por causa da situação do Jomar, tivemos que mudar os planos. Não dava pra jogar em extrema velocidade, precisávamos ter um controle. Tendo a necessidade, nós vamos sim colocar mais gente no ataque. Ficamos felizes pela estreia do Éderson. Conheço o Éderson bem. Fico feliz de poder contar com ele, com o (Júnior) Dutra, nos dão mais possibilidades. O Thalles vem jogando muito bem. Vem fazendo o papel de pivô. Temos muitas possibilidades - disse, em entrevista coletiva em São Januário.

Confira outros trechos da entrevista de Jorginho:

Características que o Vasco ganha com Éderson

Leandrão e Thalles ficam mais na área. Thalles faz mais o pivô. O Ederson pode jogar como primeiro e segundo atacante. Jogador que tem uma finalização muito boa de direita e de esquerda, um giro muito rápido. Ganhamos com essas possibilidades. Quando recebemos jogadores de qualidade, o nível técnico da equipe sobe. Os jogadores vão dar um pouquinho a mais do que estavam dando.

Paciência para virar o jogo

Tivemos um papo no intervalo, falamos que o Bragantino estaria se fechando. Nós tínhamos que ter muita paciência. É uma natural de querer virar o jogo, alguma afobação. Falei para eles que gostaria que mantivéssemos a bola no campo do adversário. A equipe soube construir muito bem essa virada e esse placar.

Versatilidade de Yago Pikachu

Por pouco, o Pikachu não fica de lateral-esquerdo. O Julio estava muito cansado, já estávamos quase definindo. Mas com a pequena dor que o Jomar sentiu, achamos melhor tirá-lo. O Madson é um jogador de extrema velocidade, precisa ter espaço para jogar. Precisávamos de um pouco mais de técnica, um pouco mais de paciência. Trouxemos o Pikachu pra trás, e colocamos o Eder. É bom contar com o Pikachu. Já jogou de lateral, de segundo volante, de meia-atacante.

Volta de Nenê e opções no meio

Nenê é um jogador extremamente importante para a nossa equipe. Fundamental em todo trabalho que realizamos esse ano. Evander entrou bem nesses dois jogos. Tentamos dar mais profundidade à equipe com o Éderson. Precisávamos arriscar. É muito bom contar com o Nenê, mas saber que temos outras opções. Precisamos fazer justiça. O Andrezinho é um jogador extremamente importante na nossa equipe. Jogador que procura sair, parte para o drible, busca a bola. No meio, é um jogador muito importante. Tanto ele, quanto o Nenê. Têm ajudado muito a nossa equipe. Foi bom ganharmos esses dois jogos. Não podemos depender apenas de um atleta.

Jogos contra Sampaio Corrêa e Vila Nova - Gepe não estará disponível

A primeira ideia, o presidente até conversou comigo, seria adiar essas partidas. Esbarramos em um grande problema que é não ter datas. Talvez nos prejudicaria lá na frente. Então, não sei o que vai acontecer. Se não houver nenhuma outra opção, com certeza vai se optar por jogar fora do Rio. Mas o ideal é sempre jogar no Rio, na nossa casa.



Fonte: GloboEsporte.com