Pelo Metropolitano, Vasco goleia Botafogo por 5 a 0 no Mirim Sub-13 e perde por 2 a 0 no Infantil Sub-14

Sábado, 23/07/2016 - 22:26
comentário(s)

Já classificados para a próxima fase da Taça Guanabara, os times sub-13 e sub-14 do Vasco enfrentaram o Botafogo pela ultima rodada da fase de grupos do torneio. A competição é válida como primeiro turno do Campeonato Metropolitano. Na categoria dos mais novos, o clube de São Januário deu um show e goleou o rival por 5 a 0. Na partida seguinte, os atletas que estão no primeiro ano do infantil perderam para o Alvinegro pelo placar de 2 a 0. Os confrontos foram realizados no Estádio Nivaldo Pereira, em Queimados, na manhã deste sábado (23/07).

Com uma atuação avassaladora, a equipe mirim abriu o placar aos 17 minutos com Juan Batata, após bonito lançamento de Marlon. O camisa 9 saiu na cara do goleiro e tocou de cobertura. A bola ainda bateu no travessão e entrou. Aos 22, Miguel tocou em profundidade para Kauet, que mandou na área para Marlon, livre, aumentar o marcados. Ainda na primeira etapa, Marlon fez bela jogada pelo lado esquerdo, girou em cima do zageurio e cruzou na cabeça Matheus Julião, que colocou a bola no fundo do barbante. No segundo tempo, Jorge marcou duas vezes. Primeiro aos 36, cara a cara com o goleiro, teve apenas o trabalho de chutar e tirar do goleiro, aos onze. Para fechar a conta, Jorge recebeu na entrada da área, driblou o goleiro e encerrou o placar em 5 a 0 para o Gigante da Colina.

Na sequência foi a vez do sub-14 entrar em campo. Porém, não com a mesma eficiência dos mais novos. Mesmo já classificado para a próxima fase, os jovens da Colina não tiveram uma boa atuação e foram superados pelo Botafogo. Os dois gols do adversário foram marcados pelo lateral-direito Diego. O primeiro foi uma bomba de longa distância, aos 24, mandando a bola no ângulo. Em seguida, aos 30, após bonita jogada, Diego saiu de frente para o camisa 1 vascaíno e mandou no canto. Na segunda etapa, o Vasco ainda buscou o gol de todas as formas, mas, esbarrou nas defesas de João Victor e na pontaria ruim dos homens de frente.

Escalação sub-13 do Vasco: Piekny (Allan Vitor), Hugo Eduardo (Pethrus), Eric Pimentel, Kayky e Matheus Julião; Vitor Gabriel (Dudu), Henry (Luiz Henrique), Kauet (Jorge) e Miguel; Marlon (Gustavinho) e Juan Batata (Guilherme). Técnico: Vinicius de Almeida.

Escalação sub-14 do Vasco: Icaro, Delmas (Pedro Hobs), Lucas Caldeira e Riquelme; João Vitor (Paulo Vitor), Tocantins (Douglas), Edvelton (Gustavo Ferreira), Brasilia (Anderson) e Vicente (Natan); Talles Magno (Gustavo Martins). Técnico: Thiago de Melo Silva.



Fonte: Site oficial do Vasco