Natação Paralímpica: Veja perfil de Susana Schnarndorf, vascaína que disputará as Paralimpíadas Rio 2016

Terça-feira, 23/08/2016 - 20:41
comentário(s)

Vasco da Gama - Esportes Paralímpicos

CONVOCADA PARALIMPIADA RIO 2016 - SUSANA SCHNARNDORF

Gaúcha de Porto Alegre, Susana Schnarndorf teve seu estilo de vida voltado para o esporte. Sempre obstinada, decide que no triatlhlon, modalidade que combina natação, ciclismo e corrida, seu amor pelo esporte se completa.

Talvez toda força usada para conquistar o título de pentacampeã brasileira, nas provas que aconteceram entre 1993 a 1997, disputar os Jogos Pan-Americanos de 1995, em Mar Del Plata, na Argentina, e suas treze participações no Ironman tenha sido a " obra do destino", que iria ajudá-la na maior luta de sua vida.

Em 1995 foi acometida por uma grave doença degenerativa, sem cura, chamada MSA, múltipla atrofia dos sistemas, uma doença que leem uma expectativa de vida muito curta.

Essa doença vai paralisando todos os músculo do corpo incluindo, pulmão e coração.

Para uma atleta de alta performance seria o fim, mas Susana encontrou na natação paralímpica um novo começo.

Nadar prolongam maus dias, diz ela. E com essa garra Susana sagrou-se campeã mundial em 2013 e foi eleita a melhor atleta paralímpica do ano.

Seu desempenho é fantástico. Campeã e recordista brasileira dos 50,100 e 400 m livres,100 m peito e 200 m medley. Nas Paralimpíadas de Londres foi quarta colocada nos 100 m peito, quinta nos 200 m medley e Ouro no Parapan em 2015.

Agora irá representar o C.R Vasco da Gama nos Jogos Paralimpicos em busca da medalha de Ouro!

#EsportesParalimpicos #TimeVasco #Natação #SusanaSchnarndorf — com Susana Schnarndorf.




Fonte: Facebook Vasco da Gama - Esportes Paralímpicos