Juntos na Seleção Olímpica, Alex Evangelista e Neymar se aproximaram durante os Jogos do Rio

Terça-feira, 23/08/2016 - 08:59
comentário(s)

A foto de Neymar com a camisa do Vasco ao lado de Alex Evangelista foi o mais recente ato de uma relação que se intensificou ao longo da Olimpíada. O fisioterapeuta da seleção e gerente científico do Cruz-Maltino virou um dos “parças” do craque brasileiro durante os Jogos, a ponto de ser presenteado com uma camisa do Barcelona – gesto que retribuiu com a vestimenta vascaína.

Neymar e Evangelista ficaram próximos ainda na preparação da seleção olímpica, na Granja Comary. Preocupado com sua forma física – afinal, vinha de férias -, o atacante iniciou um trabalho de prevenção de lesões com o fisioterapeuta.

Diariamente, durante a noite, ambos compartilharam boas horas de trabalho. Rafinha, outro que teve problemas físicos na Olimpíada, também esteve presente.

A preocupação de Neymar foi profética. Após o jogo contra a Dinamarca, o jogador sofreu uma entorse de grau 1 no tornozelo direito. Com três dias para se recuperar e enfrentar a Colômbia nas quartas de final, o atacante se submeteu a tratamento intensivo com Evangelista.

- Ele me deixou extremamente emocionado de ser o responsável por recuperá-lo numa lesão que ele teve. E aquilo me aproximou dele. Nos tornamos amigos. Ele sempre brincava comigo, gritava meu nome, me chamava de magrelo. A gente se fala no WhatsApp, ele manda mensagem para mim brincando. Isso me deixou feliz, porque hoje sou amigo de um ídolo - contou Evangelista.

No avião que levou a seleção de Salvador para São Paulo, Neymar começou a usar um aparelho de choque portátil para acelerar o processo. Nos dias seguintes, não se desgrudou do fisioterapeuta – foi cena comum vê-lo no saguão do hotel em Guarulhos acompanhado de Evangelista.

O esforço valeu a pena: recuperado, Neymar decidiu contra a Colômbia e teve boas atuações diante de Honduras e Alemanha. Agora, o craque e Evangelista vão dividir seus caminhos. O atacante volta para Barcelona, enquanto o gerente científico do Vasco já se reapresentou ao Cruz-Maltino para a sequência da temporada.



Fonte: GloboEsporte.com