Vasco já está em Santos para jogo da Copa do Brasil; Rodrigo projeta duelo

Terça-feira, 23/08/2016 - 22:38
comentário(s)

A maratona vascaína rumo ao Litoral Paulista chegou ao fim na noite desta terça-feira (23/08). Após cinco horas de viagem, incluindo uma escala na capital São Paulo, o elenco cruzmaltino desembarcou em Santos. No município, o Gigante da Colina disputa nesta quarta-feira (24), às 19h30, o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O adversário será o Alvinegro Praiano, em partida disputada na Vila Belmiro.

Campeão do torneio nacional em 2011, o Vasco da Gama está invicto na atual edição da competição. Até o momento, o Cruzmaltino disputou seis partidas e obteve quatro triunfos. O Almirante, diga-se de passagem, ostenta um aproveitamento de 100% atuando longe de seus domínios. O excelente retrospecto traz confiança, mas não provoca nenhum relaxamento nos vascaínos, muito pelo contrário.

- Sabemos que será uma partida difícil, pois enfrentaremos um time de qualidade e que contará com o apoio de sua torcida. É um jogo importante para nós, até porque almejamos chegar na fase seguinte e seguir na briga pelo título. Estamos cientes de que a partida da Vila Belmiro será apenas o primeiro tempo, então precisamos ter cautela para conquistar um resultado favorável, levando assim a decisão da vaga para a nossa casa. Em São Januário, com o apoio do nosso torcedor, somos muito fortes - declarou Rodrigo.

Diante do Peixe, Rodrigo terá novamente Luan como companheiro de zaga. O prata da casa retorna ao time após conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O retorno do jovem de 23 anos foi exaltado pelo camisa 3. Ainda durante o seu bate-papo exclusivo com o Site Oficial, o experiente jogador destacou o ataque santista, que conta com nomes como Lucas Lima, Ricardo Oliveira e Gabigol.

- Esses são jogos que eu gosto de jogar. São partidas decisivas, de maior público e com todos os holofotes. Junto com isso, teremos o retorno do Luan. Não preciso falar mais nada sobre ele. Amadureceu muito. É um cara que também prefere atuar nesses confrontos com jogadores de qualidade, então tem tudo para ser um grande jogo. Estávamos esperando esse momento faz um bom tempo. Tivemos um recesso e acabou que a partida demorou um pouco. Iremos fazer de tudo para conquistar um resultado positivo - finalizou o capitão cruzmaltino.

Gigantes do futebol mundial, conforme mostra a série de reportagens produzidas pelo Site Oficial, Vasco e Santos se enfrentaram duas vezes na temporada passada. O Peixe levou a melhor na Vila Belmiro, enquanto o Cruzmaltino em São Januário. No retrospecto geral, porém, a vantagem é do Almirante. São 42 vitórias vascaínos contra 39 triunfos do Alvinegro Praiano. Ocorreram ainda 34 empates.



Fonte: Site oficial do Vasco