Em nota, Dinamite explica pausa na função de comentarista e afirma: 'Não caí de paraquedas no esporte'

Quarta-feira, 24/08/2016 - 07:25
comentário(s)

Roberto Dinamite

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Bom dia a todos

Gostaria de esclarecer alguns pontos que foram muito mal informados em matéria do site UOL e republicada pelo site Netvasco, com o título http://esporte.uol.com.br/…/de-comentarista-a-candidato-a-v….

De forma estranha e sem razão de ser, surge uma matéria que faz questão de denegrir minha imagem, estando agora na busca pela representatividade da cidade do Rio de Janeiro num momento importante para os cariocas. Gostaria de informar ao jornalista, que não se preocupou em momento algum em me procurar para informar melhor, que a matéria impõe dados incorretos e muito maldosos, de um site que sempre pretende, talvez por linha editorial, falar mal das pessoas e criar polêmica com quem de interesse, pois nem todos são atingidos por eles, sem que se saiba se por medo ou comprometimento.

Mas vamos a "matéria". A mesma informa inicialmente que eu busco rumo depois do Vasco. Rumo? Minha vida sempre teve rumos. Perdemos e vencemos, algo que o esporte me ensinou. Tenho feito eventos, clínicas e por convite da direção geral da TV bandeirantes, a quem agradeço pelo enorme carinho e onde fiz muitos amigos, iniciei a atividade de analista de futebol, seja na TV ou na radio Bradesco, do Grupo Bandeirantes de comunicação. Não procurei ninguém, fui chamado e, com alegria, aceitei. Foi e está sendo ótimo. No entanto, diferente do que foi "desinformado" na matéria, não abdiquei do posto na TV e rádio, e sim fui obrigado, por legislação eleitoral, a não exercer, por enquanto, a atividade. Mas tenho da direção do grupo Bandeirantes a intenção de continuar com os meus serviços no período pós eleição.

Vamos esclarecer, por consequência, a informação "aproveitando-se da Rio 2016". Acho que o jornalista que escreveu a matéria com cargas de maldade, deveria se informar mais sobre de quem ele está falando. Não cai de paraquedas no esporte, fui atleta olímpico sim, em Munique 1972, fato noticiado por vários sites e jornais, o que não creio que tenha sido feito pelo referido órgão. Tenho base para lutar por legados olímpicos. Apoio há muito tempo projetos de outros esportes que não somente o futebol. Durante a época de Deputado e vereador, dei suporte a formação de jovens, preocupados não somente como atletas, mas como seres humanos, o que deveria ser apurado. Portanto, não preciso aproveitar da ocasião. Tenho lastro para isso, quero sim cobrar e buscar uso das nossas arenas e áreas esportivas. O prefeito Eduardo Paes é um amigo, Vascaino como eu, e que sabe da minha importância e peso na busca por novos horizontes usando o esporte como caminho para a inclusão.

Apoio ao esporte é feito com responsabilidade, sem endividamento. Populismo não combina com investimento no esporte. Precisamos olhar para frente, buscar novos ares e venho como vereador para fazer diferente. Espero que o erro das muitas informações seja corrigido. Se não for, tomaremos nossas medidas para que o público tenha a VERDADE das informações. Não imponho, não sou ditador, mas exijo respeito.

Saudações olímpicas

Roberto Dinamite

Fonte: Facebook de Roberto Dinamite