Jorginho minimiza desentendimento com Rodrigo e substituição de Nenê; confira a íntegra da entrevista

Quarta-feira, 24/08/2016 - 22:47
comentário(s)

Muito mais do que um gol. As primeiras palavras de Jorginho após a derrota por 3 a 1 para o Santos, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, representam bem a importância do chute certeiro de Eder Luís no segundo final do duelo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Dominado até com certa facilidade pelos donos da casa, os vascaínos renovaram as esperanças para a partida de volta, e o treinador já fez questão de convocador o torcedor:

- Fomos muito felizes com esse gol que nos coloca de novo no campeonato. É um gol importante. Saindo na frente em São Januário, na nossa casa... Tivemos todo carinho em Cariacica e sempre nos receberam bem, mas é diferente em São Januário. É verdadeiramente a nossa casa. Vamos fazer uma pressão grande e com certeza podemos reverter essa situação.

Com a derrota, o Vasco precisa vencer por 2 a 0 ou por diferença de três ou mais gols para avançar às quartas de final. Um novo 3 a 1 leva a partida para os pênaltis e outro resultado dá a classificação aos santistas. Entretanto, o duelo decisivo está marcado somente para o próximo dia 21 de setembro, em São Januário.

Antes, há seis rodadas pela Série B do Brasileirão. Líder com 40 pontos, o Vasco vai até Juiz de Fora encarar o Tupi no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), pela 21ª rodada. A delegação segue para a cidade mineira já na manhã de quinta-feira.

Confira a íntegra da coletiva:

Atuação do Vasco

Tivemos falhas de coisas que estamos trabalhando, de atenção e atitude. Tomamos dois gols em erros nossos. O terceiro foi muito bem trabalhado, uma jogada linda. Foi uma jogada muito bem feita. Mas os dois primeiros gols nós demos para eles. Vamos rever para melhorar. Conversávamos sobre isso no intervalo que era um jogo normal. Mas quando toma o gol a questão emocional conta. Tivemos a maturidade necessária para fazer um gol no fim.

Lições

Mostra que temos de estar atentos o tempo todo. Não pode cochilar. Com o potencial deles, são detalhes que decidem. Se estivéssemos ligados, não aconteceria. Vamos trabalhar internamente. Eu assumo a responsabilidade, mas não pode se repetir. Temos de estar muito atentos em casa para não repetir os erros.

Diferença técnica

Eles têm muita qualidade. Fizeram um jogo aqui e fizeram 3 a 0 no Atlético-MG. Perdemos de 3 a 1 poderíamos não ter tomado os dois primeiros gols.

Falhas de Diguinho

Nunca vou falar em jogador. A responsabilidade é da comissão técnica. Os erros acontecem e cabe a nós tomar as precauções necessárias, com vídeos, e vamos melhorar para o próximo jogo.

Distância para o segundo jogo

É bom. Vamos estar em um nível melhor. Vai contribuir. Acredito no nosso trabalho na Série B. A torcida será fundamental, como foi aqui. Aqui também foi. Soube que com alguns ônibus houve situações lamentáveis. Vamos falar com o presidente para diminuir ingresso e tentar reverter.

Finalização

Trabalhamos insistentemente. O Vanderlei foi muito feliz no lance. Mostrou a frieza necessária para não dar o bote. O André sofreu o pênalti, na hora disse que ficou desequilibrado e tocou fraco na bola. Acontece. O André se movimentou, mas esse gol realmente acho que vai fazer diferença.

Santos desfalcado no jogo de volta

Claro que nosso plantel é diferente do Santos. Eles estão na primeira divisão é muito maior. Não dá para comparar.

Gesto de Nenê ao ser substituído

Nenê não está acostumado a sair, mas não estava em um bom momento e precisava de um gol. E que bom que o Eder Luis entrou no lugar dele e fez o gol.

Desentendimento com Rodrigo

Primeiro, tudo está resolvido. Fiquei surpreso quando saiu, mas os repórteres buscam as informações. Aconteceu, mas acontece em qualquer lugar. Não perdemos respeito, rapidamente atuamos para resolver e está tudo bem. Hoje, depois do jogo, falei para eles que não é uma derrota que vai tirar nossa alegria. Quando há problemas, atuamos para resolver.



Fonte: GloboEsporte.com