Vasco descarta administrar vantagem pelo acesso à Série A

Terça-feira, 27/09/2016 - 03:22
comentários

A vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-GO, no sábado, deixou o Vasco em uma boa situação na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Após 27 rodadas, o cruzmaltino chegou aos 51 pontos e abriu três de vantagem em relação aos próprios goianos, que aparecem na segunda posição.

O grande benefício, contudo, foi ampliar para dez pontos a diferença para o quinto colocado, o melhor fora da zona de acesso para a elite do futebol nacional. Mesmo nesta situação, os vascaínos evitam se mostrar tranquilos em relação ao futuro e ainda projetam muitos problemas.

Na visão do artilheiro Éderson, que anotou os dois gols contra os atleticanos, o Vasco não pode se iludir porque entende que a competição vai entrar em um momento crucial, que costuma exigir demais dos jogadores.

"Não vamos administrar a tabela de classificação, não vamos administrar jogos, não vamos pensar que estamos perto do objetivo porque isso pode acabar sendo ruim, pode nos prejudicar nesta reta final. Vamos pensar que temos jogos complicados pela frente e que ainda não alcançamos uma pontuação de segurança. Agora a competição entra no seu momento mais delicado, pois todos os times vão acabar brigando por algum objetivo e vão tentar vender caro os resultados. O Vasco está acostumado a encontrar dificuldades nas competições que disputa e por isso mesmo não nos iludimos com pontuação", disse o artilheiro.

O experiente meia Nenê segue a mesma linha de raciocínio do companheiro de elenco. O camisa 10 relembrou que o Vasco já teve uma confortável situação na tabela de classificação e acabou perdendo a gordura, sendo muito criticado por isso.

"Nós chegamos a abrir uma gordura muito importante no início deste Série B, mas bastaram alguns resultados negativos que o nosso time voltou a ficar ameaçado de não estar nem na zona de classificação para a Primeira Divisão. Portanto, esse grupo aqui é experiente o suficiente para não levar em consideração os benefícios de liderar uma competição. O Vasco vem conseguindo voltar a crescer no momento certo, mas não conseguimos nada ainda", disse ele.

O elenco cruzmaltino treinou na manhã desta terça-feira, em São Januário, mas a atividade foi apenas regenerativa, uma vez que o domingo foi de folga. Nesta terça-feira o plantel volta a trabalhar aspectos táticos e técnicos na parte da manhã. O próximo compromisso será no sábado, às 16h30 (de Brasília), contra o Náutico, na Arena Pernambuco, em Recife (PE), pela 28ª rodada da Série B.

Fonte: ESPN.com.br