Juniores: Invicto no OPG, Vasco volta atenções para estreia na Copa do Brasil

Terça-feira, 27/09/2016 - 10:29
comentários

Em excelente fase no Torneio Otávio Pinto Guimarães, o Sub-20 do Vasco vira a chave no início desta semana e volta suas atenções para uma outro campeonato. O time júnior faz nesta quarta-feira (28/09), às 15 horas, sua estreia na Copa do Brasil. A primeira partida cruzmaltina no torneio nacional será contra o Náutico, no Recife. O local do confronto, entretanto, ainda não foi definido pela CBF.

Para o duelo contra o Timbu, o treinador Rodney Gonçalves terá à sua disposição o volante Andrey, que voltou a treinar na última semana com o profissional em virtude da lesão do experiente Marcelo Mattos. Além dele, outros cinco atletas com passagem pelo time cima seguirão com a delegação nesta terça-feira (26) para a capital pernambucana: Lucas Barboza, Lorran, Mateus Vital, Evander e Hugo Borges.

- Estamos empolgados e pensando bastante no jogo de estreia na Copa do Brasil. O time vem evoluindo a cada treino, a cada partida. Acredito que temos tudo pra fazer uma ótima campanha e brigar pelo título. Ficaria muito feliz se conseguisse terminar minha trajetória no sub-20 com um título de expressão na categoria. A Copa do Brasil é um título que a categoria não tem. Então, vamos fazer de tudo para conquistá-lo. Vamos lutar para que isso aconteça. Seria maravilhoso me despedir da base como campeão - disse Lucas Barboza, que disputa sua última temporada no sub-20.

Na atual temporada, o Vasco da Gama buscará conquistar a Copa do Brasil sub-20 pela primeira vez. Em 2012, o Cruzmaltino foi eliminado nas quartas de final para o Atlético Mineiro. O mesmo aconteceu em 2014, quando o algoz nesta fase foi o Santos. O pior desempenho foi em 2013, quando o Almirante foi superado pelo Joinville (SC) e se despediu ainda na primeira fase. No ano passado, o Gigante caiu nas oitavas para o Atlético (PR).

Caminho do Vasco da Gama até o título da Copa do Brasil sub-20:

Oitavas de Final: São Paulo (SP) ou Sampaio Corrêa (MA);
Quartas de Final: Grêmio (RS), Criciúma (SC), Goiás (GO) ou Luverdense (MT);
Semifinal: Atlético (MG), Bragantino (SP), Botafogo (RJ), Figueirense (SC), Palmeiras (SP), Sport (PE), Vitória (BA) ou CRB (AL);
Final: Fluminense (RJ), Chapecoense (SC), Bahia (BA), Paysandu (PA), Internacional (RS), Santa Cruz (PE), Corinthians (SP), Joinville (SC), Flamengo (RJ), Ponte Preta (SP), Cruzeiro (MG), Coritiba (PR), Santos (SP), América (MG), Atlético (PR) ou Avaí (SC).



Fonte: Site oficial do Vasco