Basquete: Após título no Ceará, técnico do Vasco celebra bom início: 'Caminho certo'

Terça-feira, 27/09/2016 - 12:23
comentários

De volta à elite do basquete nacional, o Vasco da Gama começou a temporada em grande estilo. Com duas vitórias sobre Flamengo e Basquete Cearense, o time cruz-maltino conquistou por antecipação o título do torneio preparatório Super Four Rio-Nordeste, disputado em Fortaleza. Para o técnico Christiano Pereira, a conquista mostra que o investimento que está sendo feito no time está dando resultado.

- Nós viemos com o intuito de preparar melhor nosso time. Mas ficamos muito felizes com essas duas vitórias. O título do Super Four mostra que nossa equipe está no caminho certo - avaliou o treinador.

Ciente de que o torneio é apenas o início do trabalho, Christiano espera que o time do Vasco continue evoluindo e chegue ainda melhor na estreia do NBB, contra o Minas, no dia 10 de novembro. Na vitória sobre o Basquete Cearense nesta segunda, por exemplo, o treinador acredita que a equipe ainda falhou muito no início do jogo.

- Fizemos um primeiro tempo bem abaixo do nosso nível, mas a equipe não se entregou e buscou o resultado. Melhoramos muito no segundo tempo e soubemos explorar nosso momento na partida.

Nesta terça-feira, o Vasco fecha a participação no torneio em Fortaleza contra o Vitória, às 17h (de Brasília), no Ginásio do CFO. A partida será apenas para cumprir tabela para as duas equipes, já que o cruz-maltino tem o título garantido e o time baiano não pode mais alcançar os rivais após derrotas nos dois primeiros jogos.




Fonte: GloboEsporte.com