Vice-líder Atlético-GO empata com Joinville e Vasco pode disparar ainda mais na liderança

Quarta-feira, 28/09/2016 - 08:25
comentários

Com uma caminhada sem muitos sustos na Série B, o Vasco está perto de alcançar seu objetivo: voltar à Primeira Divisão do Brasileiro. Depois da vitória sobre o Atlético-GO por 2 a 0, no último sábado, o clube tem 97% de chance de garantir o acesso, segundo o site “InfoBola”, do matemático Tristão Garcia.

O time é o líder da Série B — 51 pontos — e com uma partida a menos. O Atlético-GO, que jogou na terça-feira na abertura da rodada, empatou com o Joinville em 1 a 1 e chegou aos 49. O próximo adversário será o Náutico, no sábado, às 16h30, na Arena Pernambuco. O técnico Jorginho não esconde que tem trabalhado o assunto com o elenco, tentando controlar a ansiedade. Mas também não quer esperar a última rodada para confirmar o retorno.

— Nosso planejamento é subir o mais rápido possível. Já tinha conversando sobre isso, que os seis jogos seguintes agora são cinco. A ideia é que o time esteja realmente cravado na Primeira Divisão.

Desde a eliminação na Copa do Brasil, o Cruz-maltino tem se dedicado só ao Brasileiro. Por isso, o título ganhou ainda mais importância.

— Esperamos subir o mais rápido possível, conseguir o acesso para dar tranquilidade para chegar ao título — afirmou o atacante Éderson, confirmando que a expectativa é grande entre os jogadores: — Esse é o objetivo de todos dentro do clube.

Autor dos dois gols contra o Atlético-GO, Éderson assumiu a posição de goleador da equipe, vaga desde a saída de Riascos. Ex-jogador do Atlético-PR, ele foi contratado em julho, depois de uma passagem pelo Japão:

— No Atlético-PR, jogava centralizado. Lá fora, aprendi a atuar pelos lados. Estou mais completo. Vivo de gols. Procuro me empenhar e não errar as finalizações.

Fonte: Extra Online