Má fase do time desanima torcedores vascaínos do Espírito Santo

Sexta-feira, 21/10/2016 - 01:43
comentários

Com apenas uma vitória e três derrotas nos últimos quatro compromissos disputados na Série B do Campeonato Brasileiro 2016, o Vasco da Gama gera desconfianças em seu torcedor. A equipe soma 54 pontos e ocupa a segunda colocação na tabela, a apenas seis rodadas do fim do torneio. Na 32ª rodada, o 'Gigante da Colina' tem pela frente o Paraná Clube, em jogo a ser realizado no próximo sábado (22), às 16h30, no Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica.

Porém, o retrospecto da equipe na competição e no Kleber Andrade deixam os vascaínos do Espírito Santo indecisos sobre o comparecimento ou não ao jogo. Com 31 confrontos realizados no Brasileiro, o Vasco acumula 16 vitórias, 6 empates e 9 derrotas.

Em Cariacica, este ano, o time carioca realizou três partidas. Na primeira delas, saiu com uma vitória por 1 a 0, diante do Boavista, no dia 19 de março, em confronto válido pela Taça Guanabara. Na segunda, o Vasco decepcionou os capixabas e saiu derrotado para o atual líder da Série B, Atlético-GO, por 2 a 1. O terceiro jogo da equipe cruzmaltina no ES foi contra o Sampaio Corrêa, também pelo Brasileiro, onde os clubes saíram com um empate por 1 a 1.

O estudante capixaba Mateus Helmer, 22, afirma que a série de resultados ruins do clube carioca tem causado desânimo nos torcedores. "O time não está correspondendo dentro de campo e parece estar atuando com desânimo. Fui no confronto diante do Atlético-GO e a atuação do Gigante da Colina não foi das piores, mas o resultado foi ruim. De lá pra cá, a o Vasco piorou muito o rendimento e jogando da maneira que está, corre sérios riscos de não conquistar o título da Série B do Campeonato Brasileiro", diz Helmer.

Já o empresário Madson Lyrio diz que o Vasco tem se mostrado um "time muito fraco, sem garra, sem disposição, sem vontade e sem sangue". Madson revela que foi em todos os jogos do clube carioca no Kleber Andrade e avalia como péssima as atuações. "Um time que faz um gol e não luta mais deixa o espetáculo feio, e isso foi evidente nos confrontos do Vasco aqui no ES", comenta Lyrio.



Serviço

Jogo: Paraná Clube x Vasco da Gama
Competição: Campeonato Brasileiro - Série B
Local: Estádio Kleber Andrade, Cariacica, Espírito Santo
Data: 22 de outubro - Sábado
Horário: 16h30

Fonte: Folha Vitória