Jorginho: 'Todos nós precisamos ser chacoalhados e entender que aqui é Vasco, tem que ser protagonista'

Sexta-feira, 21/10/2016 - 12:56
comentários

Jorginho durante entrevista coletiva em São JanuárioEm contraste com os treinos fechados que viraram tradição no Vasco, o técnico Jorginho não fez mistério para anunciar o time que vai enfrentar o Paraná, neste sábado, em Cariacica. Durante entrevista coletiva, o treinador confirmou a equipe com Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; William, Douglas, Andrezinho e Nenê; Éderson e Junior Dutra.

- Fizemos algumas mudanças, foi legal ter possibilidades, ver como se comportam alguns jogadores que normalmente não vão na equipe titular. A equipe está bem definida, não tem mistério. O Vasco tem essa forma de trabalhar, se fecha. Não fico tão preocupado em relação a isso. O Vasco tem outras possibilidades, testamos outras formações – explicou o treinador.

O Vasco terá três mudanças em relação à partida contra o CRB. William e Junior Dutra entram nos lugares de Diguinho e Thalles, respectivamente. Douglas, de volta após defender a seleção sub-20, recupera sua vaga em detrimento de Fellype Gabriel.

Sem estimativa de pontos para subir

Jorginho vê o jogo contra o Paraná como fundamental para que o Vasco volte a uma boa situação na Série B. O treinador afirmou que as projeções feitas anteriormente para conseguir o acesso já não valem muito – o pensamento agora é encarar uma partida de cada vez.

- Fizemos uma estimativa de pontos, que a gente sonhava e esperava, mas isso não aconteceu. As coisas mudaram. Agora é jogo a jogo. A gente precisa entender que precisa ganhar amanhã. É fundamental para a gente, até para de repente pensar na possibilidade de voltar à primeira colocação.

Por outro lado, o treinador reconheceu que a preocupação maior no momento é se distanciar das equipes fora da zona de promoção. Embora o título ainda seja um objetivo, tornou-se algo secundário.

- A gente tem que estar atento, porque a realidade é que o quinto colocado está próximo. Se tropeçarmos e os caras ganharem, vão encostar. Aí, as coisas se tornam difíceis, a pressão aumenta. Todos nós precisamos ser chacoalhados e entender que aqui é Vasco, tem que ser protagonista. Estamos em alerta, em estado de guerra no bom sentido, na questão de atenção.

De acordo com o treinador, o ambiente entre jogadores e comissão técnica é bom. Ele admitiu que o clima ficou mais carregado, mas creditou isso à crise de resultados da equipe na atualidade.

- O ambiente está bom. A coisa estreitou, é normal que tenha apreensão maior. Os jogadores ficam mais quietos, a gente fica mais pensativo. Coisa normal do futebol. Cobrança existe como aconteceu no último jogo. Normal que fique esse clima de preocupação. Temos sete jogos e podemos reverter isso.

O Vasco chega a Vitória na tarde desta sexta-feira. A partida contra o Paraná acontece no sábado, às 16h30 (de Brasília). O Cruz-Maltino é o segundo colocado da Série B, com 54 pontos.



Fonte: GloboEsporte.com