Eurico diz que cobrará Crivella com 'faca no peito' e repudia Freixo: 'Nenhuma chance'

Sexta-feira, 21/10/2016 - 19:21
comentários

Em evento promovido pelo candidato à prefeitura do Rio de Janeiro Marcelo Crivella, os presidentes dos quatros clubes grandes da cidade estiveram presentes e, como não poderia deixar de ser, o vascaíno Eurico Miranda roubou a cena. Enquanto os demais dirigentes preferiram não manifestar sua preferência política, o cartola declarou apoio público ao senador do PRB, prometeu cobrá-lo com "faca no peito" e atacou Marcelo Freixo, pleiteador do PSOL na eleição:

"Freixo nenhuma chance! Nenhuma chance! Chance zero!".

No encontro, o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, propôs uma parceria com a prefeitura para que os clubes utilizem as Vilas Olímpicas no treinamento e formação de seus atletas. Na avaliação dos dirigentes, tais locais são subaproveitados. Crivella disse ter gostado da ideia e prometeu a ação conjunta caso seja eleito. Foi aí que Eurico deu seu recado:

"Eu acho o seguinte, senador. A gente não vai pedir, não. Você tem a obrigação de fazer pelo seguinte: pelo que as nossas instituições representam. Eu falo da minha, mas sei que nas outras também têm. Na minha, eu tenho mais de 2 mil crianças que frequentam São Januário. Dessas 2 mil, vamos colocar 1.900 carentes. Eu tenho uma escola de primeiro e segundo grau dentro do Vasco e não tenho nenhuma subvenção. O Peter tem toda razão, a ideia dele é excelente, mas temos que chegar e botar a faca no peito, porque amanhã você (Crivella) está eleito, a gente bota a faca no peito e é isso. Precisamos que você faça. Não podemos deixar. Discurso é discurso, mas na prática... Temos absoluta consciência do que nossas instituições representam".

Antes da "ameaça" a Crivella, Eurico Miranda, que já foi deputado federal, fez questão de manifestar seu repúdio a Marcelo Freixo, não admitindo nem mesmo quem optar por votos nulos ou brancos.

"Uma coisa eu quero dizer a todos que são do esporte: esse é o momento em que não temos que ver as qualidades que tem o futuro prefeito, o que ele fez, não fez... O momento é muito mais sério do que isso. É que tem uma coisa que, para mim, é muito clara nessa minha vivência toda política e no esporte: Freixo nenhuma chance! Nenhuma chance! Chance zero! E não pode ter uma situação de chegar e dizer assim: Não vou votar no Crivella e nem no Freixo. Eu vou ser muito objetivo: Não votar, é votar no Freixo. O Freixo representa tudo aquilo que é o oposto do que nós temos feito durante toda a nossa trajetória na vida em termos de clube", declarou.

Por fim, Eurico explicou os motivos de sua preferência política levantando como um dos pontos, ainda que de uma forma não muito clara, a polêmica envolvendo religião, tema que tem sido colocado constantemente em debate entre os candidatos:

"Eu sou e meu clube é de origem católica. Eu tenho uma capela dentro do clube. Agora, todas as vezes em que os evangélicos me solicitaram utilizar São Januário, tiveram as portas abertas e sempre terão. E isso não é de agora. Isso é histórico. Então, não me venha com essa história de discriminação. Ele (Freixo) representa todo um retrocesso. É algo que, efetivamente, só vem a prejudicar. Alguém que coloca que é contra a iniciativa privada e é a favor da iniciativa pública... Ele (Freixo) se esquece em relação aos clubes. Eu tenho 700 funcionários de emprego direto e mais de 2 mil de indireto. Sem falar nos outros. Isso é o que? Não pode ter ideologia. A ideologia tem que ser do clube, em defesa do clube. Ilustre senador, eu não quero fazer nenhuma pergunta, só quero fazer uma afirmação: o que eu puder fazer para que você tenha mais votos do que vai ter, você terá. E vou usar a máquina do Vasco", destacou.

No fim, os quatros dirigentes, além do presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), posaram para fotos com Marcelo Crivella. O candidato recebeu camisas personalizadas de Botafogo e Flamengo. De acordo com Peter Siemens, a do Fluminense não foi entregue em respeito a normas do estatuto do clube. Já Eurico se saiu com um recado:

"Eu não trouxe camisa do Vasco, mas pode ter certeza de que irei trazer muitos votos a você".



Fonte: UOL