Infantil: Victor Hugo comenta a boa campanha na Taça Rio; Vasco enfrenta Nova Iguaçu neste sábado

Sábado, 22/10/2016 - 03:27
comentários

A equipe sub-15 do Vasco da Gama deu a volta por cima após ter deixado a desejar no primeiro turno. Com sete vitórias, três empates e apenas uma derrota, o time dirigido por Bruno Almada garantiu com uma rodada de antecedência a classificação para a semifinal da Taça Rio e segue firme na luta pelo título do Campeonato Carioca, algo que parecia impossível ao término da Taça Guanabara.

O equilíbrio entre os setores é algo que vem chamando a atenção nas exibições cruzmaltinas no estadual. A melhora é fruto de um trabalho de captação feito pelo clube durante o recesso para os Jogos Olímpicos. É um jogador que já estava em São Januário, entretanto, um dos símbolos da arrancada: Victor Hugo. O jovem atua como volante, mas tem se destacado pelos gols marcados. São sete até aqui no torneio.

- Minha função em campo é desarmar e iniciar as jogadas de ataque. Sempre gostei de sair para o jogo, mas passei a arriscar mais após a chegada do Juninho, que vem fazendo a função de primeiro volante. A presença dele deu mais segurança e me deixou mais confiante para arriscar jogadas lá na frente. Graças a Deus, tenho conseguido aproveitar as chances criadas pelos meus companheiros - afirmou o jogador.

Em São Januário desde o início de sua caminhada nos gramados, Victor Hugo acredita que o Gigante da Colina possui condições de encarar os rivais de igual para igual na reta final do Campeonato Carioca. O volante destacou a reformulação feita pela comissão técnica na geração 2001 e garantiu que não faltará vontade de vencer nos últimos cinco jogos do torneio. Recolocar o Vasco no topo da categoria sub-15 é o grande sonho do jovem.

- A chegada de novos atletas ajudou muito nosso time. Estamos mais entrosados nesse segundo turno. A comissão técnica vem fazendo um grande trabalho também. Ela sempre passa confiança e diz que acredita em nosso potencial. É possível lutar pelo título sim. Não será fácil, mas a equipe é forte e merece esse troféu. Seria uma volta por cima para nós. Temos que manter a postura dos últimos jogos, buscar o gol sempre - concluiu Victor Hugo.

Reformulado e confiante, o sub-15 entra em campo neste sábado (22/10) pela última rodada da fase de classificação da Taça Rio. A equipe de São Januário encara o Nova Iguaçu em seu centro de treinamento a partir das 16 horas. Um triunfo combinado com um tropeço do Flamengo, que terá o terceiro colocado Botafogo como rival, fará o Vasco avançar para a semifinal como a melhor campanha. Nada mal para quem era tido como azarão.



Fonte: Site oficial do Vasco