Em apresentação, Eurico elogia Cristóvão, novo técnico do Vasco

Quinta-feira, 01/12/2016 - 18:12
comentários

O Vasco agiu rápido. Anunciou Cristóvão Borges como novo treinador na noite de terça-feira e o apresentou nesta quinta, em São Januário. Antes de o técnico falar novamente como comandante da equipe, Eurico Miranda fez questão de explicar o motivo da contratação. O presidente frisou que a escolha não é pela simpatia de Cristóvão, e sim por suas qualidades como profissional.

- Não conversei com nenhum outro treinador. Falei direto com o Cristóvão, e ele é o treinador do Vasco. A escolha do Cristóvão é pessoal. Cheguei à conclusão que ele era e é o melhor para o Vasco. Por que é simpático? Não. É que as pessoas têm fraca memória de maneira geral. O Cristóvão passou aqui no Vasco, primeiro como auxiliar do Ricardo Gomes, assumiu e desde que assumiu teve uma boa trajetória. Nessa época, foi eleito o melhor treinador, melhor campanha. O Vasco ficou entre os quatro por 54 rodadas - disse Eurico Miranda.

Cristóvão disse que agora se sente mais à vontade para comandar a equipe do Vasco, depois das experiências vividas em outros clubes. O seu último foi o Corinthians.

- Sensação de estar voltando para casa. Foi aqui que comecei. Vivi momentos muito interessantes e marcantes da minha vida esportiva. O sentimento é esse. Me sinto mais à vontade ainda, porque depois desse tempo vivi outras experiências que me enriqueceram para continuar minha carreira - afirmou Cristóvão.

O substituto de Jorginho também lamentou a tragédia com o voo da Chapecoense. Disse que, assim como todos, está muito abalado, e citou que já trabalhou com o técnico Caio Jr.

- Trabalhei com Caio Jr. Tinha três jogadores com quem trabalhei. Estão sendo dias difíceis. Tragédia atingiu a todos nós. Por essa proximidade, é uma sensação de poder estar no lugar deles. Trabalhamos com futebol. Tristeza é muito grande. Dias muito difíceis e muito estranhos para todos nós.

Esta será a segunda passagem de Cristóvão pelo Vasco. O clube foi onde ele iniciou a carreira de treinador, em 2011, quando assumiu a equipe, inicialmente de forma interina, após Ricardo Gomes sofrer um acidente vascular cerebral.

O treinador ficou à frente do Vasco em 78 partidas, com 41 vitórias, 18 empates e 19 derrotas, com 60,2% de aproveitamento. Deixou o cargo em setembro de 2012. Neste período, chegou em segundo lugar no Campeonato Brasileiro de 2011, à semifinal da Copa Sul-Americana do mesmo ano e foi vice-campeão também da Taça Guanabara e Taça Rio no ano seguinte.





Fonte: GloboEsporte.com (texto, fotos), Site oficial do Vasco (vídeo)


Galeria






















Fonte: Flickr oficial do Vasco