Beach Soccer: Mauricinho e treinador Fábio Costa falam sobre titulo da Libertadores

Domingo, 15/01/2017 - 22:31
comentários

O Vasco da Gama é o primeiro campeão da Copa Libertadores de Beach Soccer. Neste domingo, na arena da Praia do Gonzaga, o “Trem Bala da Areia” incendiou Santos e conquistou o título inédito da competição ao vencer o Rosario Central, da Argentina, por 8 a 1, com gols de Boquinha (3), Mauricinho (3), Luquinhas e Rafinha; D’Amico descontou para os argentinos. O Club D. Iquique ficou com a terceira colocação.

A conquista da Copa Libertadores garante ao Vasco da Gama a vaga brasileira para o Mundialito de Clubes, que acontece no segundo semestre desse ano. O Cruzmaltino, inclusive, foi o primeiro campeão do Mundialito, em 2011, e vice-campeão, em 2015.

Nos prêmios individuais da Copa Libertadores, mais destaque para os jogadores vascaínos. Boquinha foi o artilheiro da competição com 12 gols. Mauricinho foi eleito o Melhor Jogador e Rafael, o Melhor Goleiro.

“Foi maravilhoso. Nada é fácil, isso é fruto de um trabalho que vem sendo realizado há seis anos. Quero agradecer aos meus colegas pelo privilégio de poder jogar ao lado deles, continuar trabalhando e honrando essa camisa do Vasco”, disse Mauricinho. “Eu não esperava esse título de Melhor Jogador. Procuro dar o meu melhor sempre. Costumo sempre dizer no grupo que ninguém é melhor sozinho, se eu ganhei, também sou grato a eles”, acrescentou o atacante.

O Vasco da Gama deixa Santos, após quase duas semanas, com dois troféus na bagagem: Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores. Na competição sul-americana teve 100% de aproveitamento, com seis vitórias e 52 gols.

“11 jogos em 12 dias aqui em Santos. Conseguimos nossos dois objetivos, campeões do Brasileiro e da Libertadores. Somos apaixonados pelo beach soccer. Mais um título para a história do Vasco e o que a gente mais deseja é o crescimento desse esporte. Agora é comemorar”, afirmou o técnico Fabio Costa.

A Copa Libertadores 2016, que seria disputada em dezembro passado e foi adiada pela CONMEBOL e CBF para o início de janeiro devido ao acidente aéreo da Chapecoense, em sua primeira edição, contou com a participação de nove clubes – Vasco da Gama (BRA), Club Malvin (Uruguai), Club Deportes Iquique (Chile), Hamacas FC (Bolívia), Reales Miranda (Venezuela), Puerta del Lago (Paraguai), Rosario Central (Argentina), Punta Hermosa (Peru) e Santa Marta (Colômbia). Foram disputados 24 jogos em sete dias e marcados 225 gols.




Fonte: Divulgação