Confira as as reações de Cristóvão em sua reestreia no Vasco

Segunda-feira, 16/01/2017 - 08:42
comentários

Cristóvão Borges fez sua reestreia no comando do Vasco com vitória. O 2 a 1 de virada sobre o Barcelona-EQU, com gols de Nenê e Rodrigo, classificou os cruz-maltinos para a semifinal do Torneio da Flórida, contra o Corinthians. O GloboEsporte.com acompanhou todas as reações do treinador durante a partida, ao lado do banco de reservas. Entre orientações, gritos e comemorações, ele não perdeu a serenidade.

Ele começou a partida sentado, apenas observando, mas logo depois levantou e começou a dar suas instruções. Primeiro, se incomodou com a grande quantidade de passes para o lado e gritou, principalmente com Evander e Julio dos Santos.

- Toca para frente!

O crescimento do Barcelona na partida incomodou Cristóvão, que tentou fazer com que seu time não ficasse encurralado na defesa. Para isso, pediu a Thalles que atuasse mais avançado para criar um espaço maior para o avanço dos meias Nenê, Escudero e Muriqui.

- Thalles, empurra a defesa deles para frente quando tivermos a bola!

No gol marcado pelo Barcelona, Cristóvão não mostrou abalo. Manteve a serenidade. Quando Luan levantou o braço em direção ao banco como forma de se acusar como vilão do lance, o treinador apenas devolveu o gesto.

Mesmo em um torneio amistoso, as reclamações do banco com o árbitro se multiplicavam. Alguns membros da comissão técnica até se adaptaram ao inglês para serem entendidos na hora dos pedidos por cartão amarelo e impedimento.

- Yellow card! Offside!

No pênalti marcado em Rodrigo e posteriormente cobrado por Nenê, o banco fez uma grande festa. Cristóvão aplaudiu e logo puxou Alan para uma conversa rápida ao pé do ouvido. Logo no início do segundo tempo, o treinador se mostrou preocupado com Alan, que levou uma pancada na cabeça e ficou tonto em campo. Ele perguntou aos membros da comissão técnica:

- Olha como ele está. Ele anda assim?

O gol da virada - e da vitória - fez todos levantarem do banco correndo para a comemoração. Desta vez, Cristóvão foi mais efusivo. Nos segundos antes de a bola rolar novamente, o técnico aproveitou a oportunidade para falar com Nenê. Com a vantagem no placar, a orientação era trocar passes com tranquilidade para garantir o resultado.

- Vamos jogar com a bola no chão!

Nenê, que antes já havia virado para o banco e feito esse comentário, devolveu:

- Eu tô falando isso!

Na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), o Vasco disputa a semifinal do Torneio da Flórida com o Corinthians. Será o reencontro de Cristóvão com seu ex-clube.





Fonte: GloboEsporte.com