Juniores: Vasco vence Cabofriense por 2 a 1 pela Taça Guanabara

Quarta-feira, 22/02/2017 - 14:01
comentários

A equipe sub-20 do Vasco da Gama voltou a jogar pela Taça Gunabara, nesta quarta-feira (22/02), em São Januário. Debaixo de muito sol, o Cruzmaltino venceu a Cabofriense por 2 a 1, pela sexta rodada da competição. Os gols da equipe vascaína foram marcados pelo atacante Paulo Vitor, na segunda etapa.

O JOGO

Atuando em seus domínios, o Vasco começou a ditar o ritmo da partida. Com jogadas pelo meio e cobranças de escanteio, o Cruzmaltino buscava abrir o placar. Aos sete minutos, após uma bobeada da defesa da Cabofriense, o atacante Breno, cara a cara com o goleiro, desperdiçou a melhor oportunidade até então.

Antes do cronômetro entrar na casa dos 20 minutos, Dudu cobrou escanteio direto, mas o goleiro defendeu. Do outro lado, a equipe visitante pouco chegava. Mas, com 28, após jogada de contra-ataque, invandiu a área e só colocou a bola na rede: Cabofriense 1 x 0. Atrás do placar, o time vascaíno buscava construir jogadas, mas sem eficiência. Com quase 40 minutos, Paulo Vitor, dentro da grande área, arriscou o chute, mas, em dois lances, o goleiro defendeu.

Na etapa complementar o Vasco continuou pressionando a Cabofriense. No primeiro minuto, Paulo Vitor recebeu e chutou cruzado, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Logo em seguida, mais uma vez com o camisa 9, o Cruzmaltino teve mais uma oportunidade, mas não converteu.

Pressionando, o Almirante ainda teve oportunidade com Bruno Cosendey e Dudu. Porém, só aos 21 minutos conseguiu empatar. Após cruzamento, a bola desviada sobrou para Bruno Cosendey, que tocou para Paulo Vitor, livre na pequena área, só estufar a rede: VASCO 1 x 1. Quando o relógio estava na casa dos 30 minutos, Paulo Vitor colocou o Vasco na frente do placar. O camia 9 recebeu lançamento pela esquerda, entrou na área, driblou o marcador e chutou cruzado/; VASCO 2 x 1.

Escalação do Vasco: João Pedro; Cayo Tenório, Gabriel Norões, Mayck e Luan; Rafael França (Moresche), Luiz Henrique, Bruno Cosendey e Dudu (Pedro Bezerra); Paulo Vitor e Breno (Vagner). Treinador: Marcus Alexandre.



Fonte: Site oficial do Vasco