Milton Mendes reduz papel do Caprres e entrega preparação física para Flávio Trevisan

Quarta-feira, 22/03/2017 - 09:12
comentários

Um novo Vasco entrará em campo nesta quarta-feira, por mais que, na teoria, a equipe seja praticamente a mesma da rodada passada. O jogo contra o Madureira, às 19h30, em São Januário, pela Taça Rio, marca a estreia do técnico Milton Mendes, que já faz mudanças mais profundas do que poderia se imaginar inicialmente em São Januário.

Com dois dias de casa, ele mexeu com a menina dos olhos da gestão Eurico Miranda: o Centro Avançado de Preparação, Recuperação e Rendimento Esportivo, o CAPRRES. Ao trazer com ele o preparador físico Flávio Trevisan, chamou para sua comissão técnica a responsabilidade pela preparação física, o que antes estava nas mãos do centro científico. Pelo menos inicialmente, o CAPRRES passará a cuidar mais diretamente apenas da recuperação dos lesionados.

A parte física, por sua vez, é tida como fundamental para Milton Mendes, defensor de um jogo de alta intensidade, que demanda um sacrifício maior dos jogadores nos treinamentos. Algo que, segundo o volante Jean, o elenco está disposto a entregar.

- Ele é um cara comprometido, que gosta de um grupo dedicado - afirmou o jogador, titular esta noite: - Na reunião conosco, ele pediu para que abraçássemos a ideia dele. E nós abraçamos.

Com a teoria afinada com o elenco, Milton Mendes partiu para a prática. Nesta terça-feira, não apenas comandou treino intenso, com direito a muitas instruções, como também colocou os jogadores para trabalhar em dois períodos. O expediente dobrado não fazia parte do repertório do técnico Cristóvão, seu antecessor. Agora resta ver se as vitórias virão de carona.

Elenco desequilibrado é obstáculo para técnico

Quem assistiu ao treino gostou do que viu, em termos de trabalhos com bola. Milton Mendes, graças ao currículo de cursos na Europa e aos bons momentos que teve à frente de Atlético (PR) e Santa Cruz, gera expectativa em relação ao futebol que o Vasco terá. Infelizmente, para ele, o elenco que tem nas mãos dificultará um pouco mais sua missão de fazer o Cruz-maltino brilhar.

Com 33 jogadores, Milton recebeu de herança um grupo desequilibrado. Hoje, por exemplo, não terá zagueiros no banco de reservas, já que o clube apostou em apenas quatro para começar o ano. Com dois lesionados, não há mais gordura na zaga.

Por outro lado, são oito atacantes para escalar, quando não há lesionados ou suspensos. Nesta quarta, apenas Luis Fabiano deverá ser titular.

- Depois do jogo contra o Vitória, conversamos entre nós e decidimos que tínhamos que mudar o ímpeto, a postura. A torcida pode confiar no Vasco - afirmou o volante Jean.



Fonte: Extra Online