Felipe, sobre Milton Mendes: 'Ele vai precisar de tempo para mostrar todo o seu trabalho'

Quarta-feira, 22/03/2017 - 17:05
comentários

Depois de demitir Cristóvão Borges ainda no início da temporada, o Vasco parte agora para novos rumos com Milton Mendes no comando da equipe. Com 51 anos, ele chega com um perfil moderno para dar uma chacoalhada no clube. No entanto, o nome do treinador não foi uma unanimidade entre os torcedores, que pediam um técnico com mais peso no futebol brasileiro. Mas, além da diretoria, ele tem um aval de um ídolo cruzmaltino iniciar sua trajetória em São Januário.

Em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br, o maior campeão da história do Vasco, Felipe, que agora é treinador, saiu em defesa de Milton Mendes. Durante o tempo em que defendeu o Al-Sadd, do Catar, em meados dos anos 2000, o Maestro foi comandado por Sebastião Larazoni, que tinha o atual comandante do Gigante da Colina como auxiliar. E as lembranças são as melhores possíveis:

"Conheço o Milton bastante. Ele é um excelente treinador. Foi uma boa escolha para o Vasco. Tenho boas lembranças do Catar, quando ele era auxiliar do Lazaroni", afirmou.

Para Felipe, dois fatores podem atrapalhar a vida de Milton nesta nova caminhada: primeiro, a dúvida se terá tempo ou não para implantar sua filosofia dentro do clube. Depois, saber quando todo o elenco estará à disposição com a condição física ideal para um profissional de alto rendimento, já que jogadores como Luis Fabiano e Wagner voltaram após um longa inatividade:

"Ele vai precisar de tempo para mostrar todo o seu trabalho. E espero que isso ocorra, de verdade. Os jogadores ainda estão adquirindo forma física, ficaram parados um bom tempo. Isso prejudica", afirmou Felipe, que cobrou um crédito vindo das arquibancadas para o início de trabalho: "A torcida precisa ter paciência e apoiar nesse momento", finalizou.

A estreia de Milton Mendes no comando da equipe acontece nesta quarta-feira (22 de março), às 19h30, na partida contra o Madureira, em São Januário. O Vasco tenta a sua primeira vitória na Taça Rio, já que vem de dois empates contra Macaé e Botafogo.



Fonte: Fox Sports