Juvenil: Vasco vence o Fluminense por 4 a 2 em São Januário pela Taça Guanabara

Sábado, 29/04/2017 - 12:57
comentários

Jogando em São Januário na manhã deste sábado, o Vasco venceu o Fluminense por 4 a 2 pela Taça Guanabara Sub-17.

Marcaram para o Vasco: Miranda, Élber, Luiz Felipe e Sergipe.

Fonte: NETVASCO


De virada, sub-17 vence o clássico diante do Fluminense em São Januário

A equipe sub-17 levou a melhor sobre o Fluminense na manhã deste sábado (29/04). Jogando em São Januário, o Gigante da Colina venceu o Tricolor, de virada, pelo placar de 4 a 2 em jogo válido pela sétima rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Os gols do Almirante foram marcados por Miranda, Élber, Luiz Felipe e Sergipe.

O JOGO

A partida começou com muita intensidade em São Januário. Logo no início, o Vasco saiu em contra-ataque e João Pedro arriscou o chute de fora da área, mas a bola passou por cima do gol. Aos oito minutos, após bate-rebate na área, a bola sobrou para o jogador tricolor, que não desperdiçou: Fluminense 1 x 0.

Atrás no placar e jogando dentro de seus domínios, o Cruzmaltino foi para cima do rival. Em jogada de velocidade, Élber entrou na área e chutou cruzado. A bola passou perto da trave esquerda do goleiro. Antes da parada técnica, João Laranjeira cobrou falta, o zagueiro Miranda desviou para empatar a partida na Colina: VASCO 1 x 1.

O Vasco pressionava a saída de bola da equipe tricolor. Aos 25 minutos, o sistema defensivo rival acabou falhando na tentativa de cortar a bola e Élber, atento, aproveitou chutando cruzado: VASCO 2 x 1.

Aos 31 minutos, João Pedro arriscou de longe e o goleiro defendeu. Quando o cornômetro estava na casa dos 39, o Vasco roubou a bola no campo de ataque, trocou passes até chegar em Luiz Felipe, que do lado esquerdo de ataque, entrou na área e chutou sem chances de defesa. VASCO 3 x 1.

Na etapa complementar, o Vasco teve chence de ampliar ainda mais o marcador logo aos oito minutos. Após cruzamento, Élber, por duas vezes, chutou e o goleiro defendeu. Dois minutos depois, após confusão na área, o juiz assinalou pênalti para o Tricolor das Laranjeiras e o centroavante rival não deu chances para Lucão defender. Fluminense 2 x 3.

Com pouco mais de 20 minutos, Victor Hugo arriscou de longa distância mas a bola passou por cima do gol. O Vasco procurava manter o ritmo de jogo. Quando a partida já estava caminhandopara o fim, Vinicius puxou contra-ataque, cruzou rasteiro e Sergipe, livre, marcou mais um na Colina: VASCO 4 x 2. Logo em seguida, Juninho chutou de fora da área e a bola explodiu na trave.

Aos 45, Vinicius ainda teve mais uma oportunidade em jogada individual, mas passou pelo lado esquerdo do gol. Sem mais grandes chances, o juvenil cruzmaltino venceu o primeiro clássico na competição.

Escalação do Vasco: Lucão, Sergipe, Miranda, Marcelo Germano e Luiz Felipe (Pedro Igor); Caio Lopes (Juninho), Victor Hugo, João Laranjeira (Vinicius) e Joe Silva (Bruno Gomes); João Pedro (Gustavo Henrique) e Élber (Nycolas). Treinador: Amilton Oliveira.



Fonte: Site oficial do Vasco


Galeria





















Fonte: Flickr oficial do Vasco